Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Inadimplência no Minha Casa atinge 21,8% em março

O número de inadimplentes na faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), do governo federal, atingiu 21,8% em março, de acordo com dados do Ministério das Cidades publicados ontem pelo jornal Folha de São Paulo. Em abril de 2014, o percentual era de 17,5%.
Para fazer parte da lista de inadimplentes, os clientes precisam passar mais de 90 dias com as dívidas em atraso.
As famílias beneficiadas por contratos desta categoria - com renda mensal de até R$ 1.600 - pagam prestações mensais entre R$ 25 e R$ 80 por um período de dez ano. 

O valor corresponde apenas a 5% do total do imóvel. O restante é pago pelo Tesouro Nacional.
Nas faixas 2 e 3 do programa, o Ministério das Cidades informou que a inadimplência também subiu, passando de 1,9% para 2,2% no mesmo período. Este segmento do programa inclui as famílias com renda de até R$ 5.000.
Suspensão de programa
O aumento dos atrasos levou a Caixa Econômica a suspender, em fevereiro, o programa Minha Casa Melhor, que fornecia uma linha de compra de móveis e eletrodomésticos com prestações de pouco mais de R$ 100.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/inadimplencia-no-minha-casa-atinge-21-8-em-marco-1.1306450

Nenhum comentário:

Postar um comentário