Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Consórcio para serviços residenciais soma 54,7%

Levantamento realizado pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), junto às administradoras que atuam no setor de serviços, mostra alta na utilização dos créditos concedidos a consorciados contemplados. O maior uso foi no setor de Serviços Residenciais: 54,7%. Em relação à última pesquisa, feita em outubro do ano passado (29,1%), apresenta aumento de 25,6 pontos porcentuais.

O consórcio de serviços tem características próprias, como custos menores e livre escolha do prestador de serviço, seja empresa constituída, profissional liberal ou técnico.
Com 18,8%, em segundo lugar, ficou Saúde e Estética, seguida por Festas e Eventos (7,7%); Turismo (3,8%); Serviços Automotivos (2,5%); Serviços Odontológicos (1,8%); Serviços Educacionais (1%); e Outros com 9,7%.
Entre as principais utilizações feitas dentro dos setores, em primeiro lugar estiveram os serviços de marcenaria, pintura residencial, arquitetura, seguidos por procedimentos médicos, casamentos, formaturas, viagens, cursos, etc.
No item Outros, os créditos foram destinados para serviços advocatícios, assessoria financeira, aulas particulares, criação de identificação visual em comunicação, corte e dobra de chapas, curso de autoescola, desenvolvimento de sistemas, estofamento, fotografia, informática, locação de veículos, mecânica, mudanças, pintura de veículo, segurança, telecomunicações, treinamento, terraplanagem, aração de solo, etc.
A Abac assinalou ainda o crescimento da participação de pessoas jurídicas nos consórcios de serviços. Em outubro de 2014, a participação era de 0,8%, índice que cresceu 16 vezes, saltando 13% em apenas seis meses. As pessoas físicas representaram 87% do total de participantes dos grupos. Desse total, a predominância foi feminina com 62%. Os homens atingiram 38%.
Para o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi, "os consumidores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, estão conhecendo cada vez mais as vantagens dos consórcios de serviços. Desde que foram autorizados, há cerca de seis anos, os brasileiros têm compreendido a importância do planejamento financeiro também para a contratação de serviços e aproveitado para utilizar o crédito em várias situações ou necessidades". "A versatilidade apresentada confirma que o consórcio de serviços tem como características os prazos de pagamento, baixo custo e parcelas que cabem no bolso do consumidor", completa Rossi.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/academia-enem-convoca-inscritos-para-validacao-de-matricula-1.1306695

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário