Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Bancos apostam em empréstimo por celular

Com uma demanda ainda mais tímida por crédito, os grandes bancos tentam deslanchar outros canais, principalmente, os aplicativos de celular para incentivar o crescimento dos empréstimos. Bradesco e Banco do Brasil esperam, neste ano, ultrapassar R$ 1 bilhão cada um em recursos liberados por este meio. Embora o volume seja pequeno se comparado às carteiras de créditos de ambas as instituições, mostra o esforço dos players do varejo bancário em incentivar os meios digitais, reduzindo o contingente de pessoas nas agências e, ao mesmo tempo, aumentando a rentabilidade da operação.
No BB, os desembolsos de crédito por aplicativo de celular já somam R$ 450 milhões neste ano, montante acima do registrado em todo o exercício de 2014, que atingiu R$ 360 milhões. Ante 2013, o crescimento chega a 275%. Dos mais de R$ 1 bilhão estimados pelo BB neste ano, cerca de 40% devem ser consignado, ou seja, com desconto em folha de pagamento.
Pesquisa feita pela CA Technologies, que fabrica soluções tecnológicas para a indústria bancária, mostra que o principal canal de oferta de crédito ainda é a agência bancária. Na prática, porém, os bancos estão debruçados na transferência de diversos processos, como pagamento de contas, crédito e outros para os canais digitais em um esforço de transformar a rede física em espaços de negócios, com um menor volume de clientes e caixas humanos, mas, em contrapartida, um maior retorno.
A tendência, segundo Maurício Minas, vice-presidente executivo do Bradesco, é de crescimento de número de usuários e liberação de crédito pelo canal mobile, uma vez que à medida que o banco cruze informações do cliente pode sugerir produtos e serviços pelo aplicativo como, por exemplo, a troca de uma dívida por uma modalidade de empréstimo com taxas mais atrativas. Cerca de 92% das transações bancárias do Bradesco já ocorrem em canais digitais. O BB, por sua vez, espera migrar todos os seus clientes com renda acima de R$ 4 mil, um contingente de 5,7 milhões de clientes, até o final de 2016 para esses meios.

Bancos apostam em empréstimo por celular - Negócios - Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário