Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Advogado italiano diz que revisão é inadmissível

Roma. O advogado do governo italiano, Giuseppe Alvenzio, classificou ontem como "inadmissível" a possibilidade de revisão da decisão de extradição do condenado do mensalão Henrique Pizzolato para o Brasil.
O representante do Ministério da Justiça da Itália participou de audiência do Tribunal Administrativo Regional de Lazio, que analisou solicitação da defesa do ex-diretor do Branco do Brasil para não ser extraditado.

A decisão final da corte deve ser divulgada hoje. "É inadmissível (rever a decisão de extradição). A Corte de cassação já analisou todo o caso e, por isso, ninguém deveria colocar em questionamento", afirmou Alvenzio.
Pizzolato fugiu para a Itália após ser condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no processo do mensalão. Em maio, entrou com recurso contra decisão do governo italiano uma semana antes de sua transferência para o Brasil.
O ex-diretor, preso na cidade de Módena, não foi ao julgamento, que durou cerca de 30 minutos. Ele foi representado pelos seus advogados, Alessandro Sivelli e Emmanuele Fragasso. Participaram também os representantes do governo brasileiro e do Ministério da Justiça italiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário