Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Rafael Ilha, ex-Polegar, é preso em São Paulo

Na tarde desta segunda-feira (25), o ex-integrante do grupo musical Polegar Rafael Ilha foi preso na Zona Sul de São Paulo. Após ser parado em uma blitz, os policiais da Delegacia de Investigação sobre Roubo de Cargas encontraram um mandado de prisão aberto contra ele.
O mandado era referente a uma tentativa de sequestro, formação de quadrilha e usurpação da função pública. Rafael teria tentado colocar à força dentro de um carro uma mulher usuária de drogas. Ela frequentava sua clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Segundo a mulher do cantor, Aline Kezh, Rafael foi preso apenas para prestar esclarecimentos, mas poderia deixar a delegacia nesta terça-feira (26). "Ele foi até o Deic porque clonaram a placa do nosso carro. O Rafael foi verificar o que tinha acontecido e acabou sendo preso. Ao verificarem a ficha policial dele foi encontrado um mandado de prisão por conta de um resgate de uma menina de uma clínica psiquiátrica. Foi dado como sequestro", disse ela ao site EGO.
Porém, o investigador do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) afirmou ao mesmo site que Rafael não deverá ser liberado nesta terça.
Histórico
Após fazer sucesso com o Grupo Polegar em 1989, com a música "Dá pra mim", e deixar o grupo em 1991, Rafael se envolveu em diversas ocorrências policiais e acumula passagens pela polícia. Sua primeira prisão ocorreu em 1998, quando tentava realizar assaltos em cruzamento para comprar drogas.
Ele foi detido novemente em 2000, 2007 e 2008, por crimes como porte de drogas, porte ilegal de arma e tentativa de sequestro. Já em 2009, ele foi encaminhado para internação durante quatro dias e foi diagnosticado com transtorno bipolar.
No ano de 2013, o ex-vocalista sofreu um acidente de moto, do qual conseguiu escapar mesmo após o veículo pegar fogo completamente. Em 2014, Rafael e a mulher foram presos em Foz do Iguaçu e deixaram a cadeia após pagar uma fiança de R$ 40 mil e R$ 15 mil.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/rafael-ilha-ex-polegar-e-preso-em-sao-paulo-1.1301132

Nenhum comentário:

Postar um comentário