Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Canoa Quebrada: há sempre um motivo para voltar

A relação de amor de cearenses e turistas com Canoa Quebrada não é de hoje. Além da magia que até quem a conhece não consegue traduzir, a praia, com visual de areias vermelhas, destaca-se pelos passeios de buggy, jangadas, sandboarding e quadriciclos. Famosa ainda pelas noites animadas - com pessoas de vários lugares do planeta e os mais diversos estilos musicais -, possui infraestrutura gastronômica e de hospedagem para todos os gostos e bolsos. E é na Broadway, a rua principal, onde se concentra o que há de melhor em bares, restaurantes, lojas e cultura local. E se por tudo isso você foi, voltou e até perdeu as contas de quantas vezes já andou por lá, pode começar a planejar a próxima visita.

Nascida do povoado de Esteves, ainda nos anos 70, a pequena vila de pescadores, que já foi aldeia hippie, está ganhando novo visual. As barracas que animam a praia durante o dia estão respirando outros ares. Convidativas piscinas, inúmeros coqueiros sombreando as areias, recantos para relaxar, dentre outros atrativos e itens de conforto já podem ser encontrados, embelezando o que naturalmente já chama a atenção.
Conforme a Secretaria do Turismo de Aracati, município ao qual Canoa pertence, a ideia é estruturar na região, para onde esses estabelecimentos estão migrando, um polo gastronômico, reunindo em torno de 25 barracas, parte delas padronizadas, e com acesso pelas dunas. A expectativa é de que tudo esteja pronto até o meio do ano que vem. E se a diversão durante o dia vai ficar mais atrativa, o que dá vida à noite de Canoa também vai receber outra embalagem. "A Broadway será repaginada", adianta o titular da pasta, Thiago Sales.
Nova estrutura
A primeira a mudar da estreita faixa de areia que separa as dunas e o mar, onde a maior parte das barracas ainda se concentra, é a Chega Mais. Tradicional entre os turistas que frequentam a praia, ela estreia sobre as falésias, bem próxima à vila, com interessante estrutura projetada com palhas de carnaúba, torras de eucalipto tratado e linhas de madeira de lei. O espaço agrega, agora, restaurante, salão, miniparque aquático, piscina de borda infinita, lojinha e quiosques que fazem às vezes de guarda-sol, formando charmosos ambientes. E cerca de 80 coqueiros foram plantados no caminho que dá acesso à praia, onde sentado em mesinhas, é possível curtir confortavelmente o visual paradisíaco.
Bateu vontade de um banho de mar? Poucos passos lhe separam das águas mornas e tranquilas. Um convite ao relax. E logo ao lado, em breve, a barraca Antônio do Coco também chegará com a mesma pegada, assim, como a Da lua, ambas em construção.
Além do novo conceito de barracas, vale repetir, ou conferir se você ainda não fez, um passeio de buggy, quando pelo percurso, com ou sem emoção, descortinam-se lindas lagoas, onde é possível refrescar-se, descer as dunas de skibunda ou encarar uma tirolesa. Quem deseja ver Canoa do alto, os passeios de parapente são a sugestão. Uma atividade diferente é conhecer o Centro Histórico de Aracati, com destaque para o casario colonial e o Museu Jaguaribano. No fim da tarde, a sensação continua sendo subir a duna do pôr do sol. E para quem não quer dormir cedo, é na Rua Dragão do Mar, a chamada de Broadway, aonde todo mundo vai à noite para circular.
Anchieta Dantas Jr.
Editor

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tur/canoa-quebrada-ha-sempre-um-motivo-para-voltar-1.1290615

Nenhum comentário:

Postar um comentário