Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Abertura dos Jogos do Trabalhador Aracatiense

Na noite desta sexta-feira (15/05), aconteceu a abertura do XI Jogos Do Trabalhador do Município de Aracati, edição 2015, no ginásio do Colégio Marista.
A solenidade contou com a presença do Prefeito de Aracati, Ivan Silvério, secretários, vereadores e atletas com suas respectivas delegações, bem como o público presente que prestigiou a cerimônia.

Este ano, temos 39 representações, com mais de 70 empresas representadas por seus funcionários para disputar as modalidades de Futsal, Futebol Society, Handebol, Basquete, Voleibol, Vôlei de areia, Natação, Xadrez, tênis de mesa, Corrida de rua, Ciclismo, Damas, Embaixadinhas e Sinuca. Mais de 900 trabalhadores participarão de forma direta ou indireta.
A Cerimônia de abertura iniciou-se com a entrada de representantes de todas as equipes. Na sequência, a banda Municipal de Aracati executou o Hino Nacional, e do Aracati. Foram convidados para o hasteamento das respectivas bandeiras, o Prefeito Ivan Silvério, o Superintendente da Faculdade do Vale do Jaguaribe, Deroci Aguiar, e o Secretário de Esporte e Lazer, João Eudes Costa do Nascimento.
A corrida do Fogo foi um momento muito aplaudido por todos os presentes e foi conduzida pelos atletas Igor Ravi (Tiro de Guerra 10-014) e Alderi (Capitania dos Portos). O Juramento do atleta foi pronunciado por Deusileno.
Discursaram o Secretário de Esporte e Lazer João Eudes, e o Prefeito Ivan Silvério, que declarou aberto, os Jogos do Trabalhador de Aracati.
“Seja você quem for, seja qual for à posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá”, esta foi à mensagem repassada aos presentes por um vídeo de um dos maiores ídolos do esporte mundial, Ayrton Senna, que o gestor municipal fez questão de deixar como reflexão para todos os atletas/trabalhadores.
Homenagens
Foram homenageados, através de placas de Honra ao Mérito Esportivo: Wendel Jesus Ferreira, atleta da Seleção Brasileira de Handebol, tetra Campeão dos Jogos do Vale, Campeão Cearense Júnior, Campeão Cearense Adulto, Bi Campeão da Liga Nordeste Adulto, Vice-Campeão Brasileiro Júnior de Clubes, Vice-Campeão Pan-americano Júnior, Campeão Brasileiro Escolar, 9º colocado no Mundial Júnior de Handebol realizado na Hungria em 2013 pela seleção Brasileira Júnior (melhor colocação da história de uma seleção Brasileira Masculina, em Mundiais), mais de 10 convocações para a Seleção Brasileira nas Categorias Juvenil e Júnior sendo o único a não jogar no Sul do País treinando e representando a ADAHA de Aracati.
Elione Sousa, atleta de Paratriathlon e Paranatação Paraolímpico. Elione é um dos granes nomes da natação paraolímpica cearense. Conseguiu grandes resultados. Em 2013 tornou-se campeão brasileiro junto com três outros paratletas cearenses. Atual campeão cearense e norte/nordeste de Paranatação e 4º no ranking nacional. 3º colocado no “Open Internacional de São Paulo”. Atual campeão cearense de Paratriathlon, 3º no ranking nacional de triathlon, 4º colocado no “ITU World Paratriathlon” Manaus 2014.
Márcio Pinheiro, atleta do Tiro esportivo, que vem competindo desde o começo do ano e se destacando nas mais diversas modalidades do Tiro Esportivo. Ele já conquistou 32 medalhas de ouro, 29 pratas e 02 bronzes, representando nosso município em várias cidades do Ceara.
Tereza Augusta de Carvalho Carneiro, Fisiculturista, já conquistou vários resultados expressivos como Fisiculturista, em 2009 foi Miss Ceará Figure Overall, Miss Fitness Ceará e Miss Olímpia Maracanaú. Em 2010 foi 3º lugar no Campeonato de Fisiculturismo NABBA. Em 2011 foi Campeã Norte-Americana NABBA. Tanto em 2013, como em 2014, ela conquistou o 3º Lugar no Campeonato Mundial NABBA.

Escolha da Garota Olímpica – Desfile
Na ocasião da abertura dos Jogos, foi realizada a escolha da Garota Olímpica 2015. Participaram do Júri, o vereador, Tácito Forte, a articuladora do Selo UNICEF, Gláucia Bernardes, e a secretária adjunta da educação, professora Socorro Barreto.
Seis candidatas desfilaram representando empresas participantes da competição. Foram julgados os requisitos, desenvoltura, simpatia e beleza.
Ana Cecília, representante do Magazine Luiza, foi a grande vencedora com unanimidade de 90 pontos.
Luana Moreira, representante da Sorveteria Biruta levou o 2º lugar com 82 pontos.
Com 79 pontos, Aida Queiroz, representante da FVJ, foi a 3ª colocada.
Cris Silva, Garota Olímpica 2014, entregou a faixa, a vencedora que comemorou a conquista, junto as concorrentes.
Durante o abertura do evento a Secretaria de Esporte e Lazer ainda sorteou entre os trabalhadores presentes 20 prêmios, entre sanduicheiras, ventiladores, ferro de passar, batedeiras, bicicletas, entre outros. Cada prêmio foi acompanho de uma bolsa com a logomarca dos jogos.
As competições acontecem neste final de semana (sábado e domingo) e na próximo semana com jogos na sexta, sábado e domingo.
http://www.aracati.ce.gov.br/abertura-dos-jogos-do-trabalhador-aracatiense/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=abertura-dos-jogos-do-trabalhador-aracatiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário