Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Abert pede para se acelerar migração

Brasília (Sucursal). O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, se comprometeu ontem com os representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) a apressar o processo para o estabelecimento do valor da migração das emissoras de rádio da frequência AM para FM.
A informação é do presidente da Abert, Daniel Slaviero, que comandou o grupo que foi à primeira reunião oficial entre representantes das emissoras de Rádio e TV do País e Berzoini.

"Foi uma reunião muito positiva. O ministro se mostrou receptivo e interessado em desenvolver o diálogo com o setor", avaliou o vice-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e conselheiro da Abert, o jornalista Edilmar Norões.
A questão da migração das emissoras de rádio de AM para FM está em compasso de espera desde novembro de 2013. Segundo Slaviero, há dois anos o setor espera apenas o estabelecimento do valor para que a migração ocorra, já que a presidente da República Dilma Rousseff (PT) assinou decreto permitindo a migração e estabelecendo suas regras.
A demora na definição do preço foi creditada ao Tribunal de Contas da União que desde 2013 analisa o processo. "Conversa foi muito produtiva. Houve uma apresentação recíproca entre o setor, e o ministro colocou-se muito disposto ao diálogo, aberto a discussões e evoluções próprias da importância do setor e nós colocamos como item principal da nossa agenda a definição do preço da migração de AM para FM, que se encontra no TCU ", explicou Slaviero.
Ele informou que neste período as emissoras não ficaram paradas, e várias questões técnicas avançaram, principalmente nas cidades onde as emissoras deverão migrar para os canais cinco e seis, que hoje pertencem às TVs.
Rose Ane Silveira
Repórter

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/abert-pede-para-se-acelerar-migracao-1.1230216

Nenhum comentário:

Postar um comentário