Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Cid Gomes diz que assumir Ministério da Educação será o maior desafio de sua vida política

Em seu último ato oficial como governador do Ceará, quando inaugurou o Centro de Formação Olímpica (CFO) em Fortaleza nessa quarta-feira (30), Cid Gomes disse que assumir o Ministério da Educação (MEC) será o maior desafio de sua vida política.
"Eu já tive grandes desafios. Ser prefeito da minha cidade (Sobral), ser governador do meu Estado, ser deputado estadual, ter sido presidente da Assembléia. Mas, sem dúvida nenhuma, ser ministro da Educação será de todos o meu maior desafio, e vou procurar me desdobrar pra honrar essa confiança que a presidenta Dilma me delegou", afirmou.

Para Cid, um Brasil mais justo e menos violento só será possível com investimentos em educação e oportunidades para a juventude. Na opinião dele, os governos precisam alimentar os sonhos dos jovens, nas mais diversas áreas. O esporte é certamente a ocupação que mais alimenta sonhos na juventude. E o Brasil, que é o País do futebol, mostra que isso é possível", destacou.
Lista de prioridades
Cid Gomes tomará posse como ministro da Educação na quinta-feira (1º) e já indicou uma lista de prioridades que deve divulgar nas primeiras semanas do próximo mês. Ele se reuniu na última terça-feira (29) com o atual ministro da pasta, Henrique Paim, e junto com parte da equipe do governo federal conversaram sobre algumas questões do calendário do Ministério. "Na primeira semana depois da posse, será divulgado o reajuste do piso dos professores. na segunda, o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), na terceira e quarta, abertura do Sisu (Sistema de Seleção Unificada)", afirmou o governador ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/online/cid-gomes-diz-que-assumir-ministerio-da-educacao-sera-o-maior-desafio-de-sua-vida-politica-1.1186918

Nenhum comentário:

Postar um comentário