Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TG 10-014 encerra ano de instrução 2014

Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (25/11), na sede do Tiro de Guerra de Aracati, ficou encerrado o ano de instrução 2014.
Presidida pelo Tenente Coronel Gildson Rodrigues de Lima, representante do General de Divisão Marco Antônio Freire Gomes, Comandante da 10ª Região Militar, a solenidade contou com as participações do Prefeito de Aracati e Diretor do Tiro de Guerra, Ivan Silvério, do Chefe de Instrução do TG 10-014, 1º Sargento Anderson da Silva Santos, e ainda do Agente da capitania dos Portos, Capitão Tenente Martins.
Estiveram presente também secretários municipais, dirigentes de órgãos e instituições, além de empresários, comerciantes e representações da sociedade organizada.
Foi aproximadamente um ano de instrução, que culminou com a formatura de 50 jovens aracatienses, com lições de iniciativa, dedicação, disciplina, determinação, coragem, liderança, lealdade, autoconfiança e camaradagem.
Coube ao Monitor Junior, apresentar a tropa às autoridades presentes.
Durante a solenidade foram entregues os diplomas de melhor atirador combatente ao monitor Jordi e de combatente de melhor aptidão física ao atirador Alexandre.
Foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito, como destaques no decorrer do ano de instrução os seguintes militares: Monitores Júnior e Jordi; Atiradores Cavalcante, Aclécio, Neélio, Castro; Lucivan, Jeferson, Jardel e Filho.
Foram agraciados com o Diploma de Amigo do Tiro de Guerra, vários colaboradores e parceiros da instituição.
Na mesma ocasião ocorreu a entrega de divisas ao 1º e 2º colocados no Curso de Formação de Cabos, onde foram classificados, em 1º lugar o Cabo Junior e em 2º lugar o Cabo Jordi.
Em seguida madrinhas e padrinhos dos cabos e atiradores fizeram a aposição das divisas e entregaram os respectivos certificados de reservistas.
No uso da palavra o Sargento Anderson, destacou a camaradagem como sendo a virtude que permite fazer do quartel, um segundo lar.
O prefeito Ivan Silvério, agradeceu ao empenho do Tiro de Guerra em preparar os jovens aracatienses para a vida. Enquanto que, o Cel. Gildson Rodrigues, ressaltou os compromissos do Exército Brasileiro para com a preparação do jovem para uma vida cidadã e comprometida com os valores familiares.

http://www.aracati.ce.gov.br/tg-10-014-encerra-ano-de-instrucao-2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário