Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Hemoce fez coleta em Aracati na Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Novembro é mês de comemoração no Hemoce. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, realiza a tradicional Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. 
O Governo Municipal de Aracati, através da Secretaria de Saúde, apoia mais essa campanha.
Em Aracati, a coleta aconteceu neste sábado, dia 22 de novembro de 2014, no Colégio Beni Carvalho, das 07h30min às 14h.
Em Fortaleza a programação começou no domingo (23) e vai até próximo sábado (29). Os colaboradores, no primeiro dia da semana festiva, aproveitam para realizar o “Domingo Solidário”, onde elas trabalham voluntariamente em prol da doação de sangue, e receber com uma grande festa os doadores voluntários de sangue. Nos próximos seis dias, os doadores poderão assistir aos shows de diversos humoristas do nosso estado, mágica, atividades circenses, dentre outras atividades.
No dia 25 de novembro, oficialmente o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, acontece solenidade em homenagem às pessoas e instituições que, ao longo do ano, contribuíram ativamente com a causa. O sangue é essencial para que o serviço de saúde do nosso estado aconteça, desde cirurgias até tratamentos de doenças, e ele, para existir, depende exclusivamente da solidariedade e o apoio de todas essas pessoas é essencial para salvar diversas vidas. Por isso a importância das campanhas e parcerias firmadas ao longo do ano.
Uma programação especial foi preparada, ao longo dos sete dias, com o intuito de agradecer às pessoas que já doam sangue, além de incentivar e convidar outras a fazerem parte do “Clube do Bem”, que com apenas um pouco de tempo e com uma doação salvam até três vidas.
A festa acontece em todo o estado. As doações também podem ser feitas nos hemocentros regionais (Iguatu, Crato, Sobral, Quixadá) e no hemonúcleo de Juazeiro do Norte.
Para ser um doador de sangue é simples: basta estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos também podem doar, apenas precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

http://www.aracati.ce.gov.br/hemoce-fara-coleta-em-aracati-na-semana-nacional-do-doador-voluntario-de-sangue/

Nenhum comentário:

Postar um comentário