Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ilhas paradisíacas em alta na preferência

Nova York, Miami, Orlando, Paris, Buenos Aires? Sim, certamente estes continuam na lista dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros. Porém, a novidade é que os turistas verde e amarelo estão expandindo seus horizontes na hora de escolher para onde viajar no exterior. Segundo levantamento realizado, em setembro deste ano, pela Hoteis.Com, um dos líderes no mercado de reservas de hospedagens no mundo, lugares paradisíacos, como as ilhas do sudeste asiático e do Caribe, chegam a registrar quase o triplo da procura frente a igual período do ano passado.

As Ilhas Maldivas e Koh Phi Phi, na Tailândia, por exemplo, apresentaram aumento nas buscas de 242% e 211%, respectivamente, no site da empresa em comparação com setembro de 2013. Além delas, ilhas caribenhas também registraram expressiva alta na procura.
Mas por que tanto interesse? Compostas por 1.196 ilhas no Oceano Índico, as Maldivas têm resorts luxuosos, atividades e atrações que agradam a todos. É possível desfrutar de um dia relaxante à beira-mar, praticar esportes aquáticos, fazer compras e até passear de submarino. O destino é classificado perfeito para curtir a dois.
Já as ilhas Koh Phi Phi se tornaram extremamente populares depois que foram locação do filme "A Praia", com Leonardo DiCaprio. A paisagem, formada pelo mar esverdeado e os paredões de calcário, por si só já vale a viagem, mas o destino é um prato cheio para quem pratica mergulho e snorkel.
Mares caribenhos
Manzanillo, em Colima, no México, por sua vez, é uma que dispara nas buscas realizadas pelos viajantes por meio do Hoteis.Com, com crescimento de 298% na procura. Com inúmeros resorts, o destino é ótimo para quem gosta de praia e quer relaxar. Entretanto, um bom período para visitação é no inverno - de novembro a abril -, já que o verão marca o início da época de chuvas. Também em novembro, a cidade recebe o torneio internacional de pesca, que atrai milhares de fãs desse esporte. Para os mais aventureiros, Manzanillo também oferece vários roteiros de ecoturismo, como a cachoeira El Salto e as trilhas no Parque Nacional do Vulcão Colima, no qual está o vulcão mais ativo do país, o Fuego.
Dupla nacionalidade
Um pouco mais distante, a 250 km das Antilhas, fica a ilha caribenha de St. Martin ou St. Marteen, cujo território é dividido entre duas nacionalidades: francesa e holandesa. Simpson Bay, na porção holandesa da ilha, apresentou um incremento de 208% nas pesquisas feitas pelos viajantes. Antes, o local era um reduto de pescadores, mas acabou se tornando um centro turístico, com marinas, restaurantes, baladas, bares e muitos resorts.
Entre as suas praias, vale conhecer Maho Beach, onde fica o emblemático aeroporto da ilha, e Mullet Bay, que tem o mar bem calmo. Outra dica interessante é a Great Bay, na qual se pode fazer compras depois de curtir um dia de sol. Para aproveitar as atrações e conhecer o lado francês da ilha, alugar um carro é o ideal.
Ainda em mares caribenhos, Barbados, mais especificamente Holetown, teve aumento de 221% na procura durante o mês de setembro. A cidade, localizada na costa oeste da ilha, foi colonizada por ingleses e concentra mansões, incluindo a casa da cantora Rihanna. A área tem muitos restaurantes com vista para o mar e um calçadão que se tornou marco do lugar. Vale investir em passeios de barco como os oferecidos em Payne's Bay, onde é possível praticar snorkel e observar tartarugas marinhas.
"Estamos vendo uma tendência surgindo entre os viajantes. Geralmente, os Estados Unidos e destinos na América do Sul são os primeiros a serem considerados por brasileiros para as férias de verão, mas as ilhas caribenhas estão se tornando mais conhecidas por suas belezas e também por preços bem interessantes", avalia Juan Pasquel, diretor de marketing da Hoteis.Com para a América Latina.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tur/ilhas-paradisiacas-em-alta-na-preferencia-1.1130887

Nenhum comentário:

Postar um comentário