Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cruz Vermelha Brasileira tem participação de destaque na Semana Solidária da FVJ

A Coordenadora Nacional de Voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira, Katherine Lima, representando o Órgão Central, participou da Semana Solidária da Faculdade do Vale do Jaguaribe, que aconteceu no período de 29 de setembro a 3 de outubro, em Aracati no Ceará . Durante sua estada, conheceu as instalações da Faculdade e se reuniu com o Diretor, Eduardo Moreira Neto, este apresentou dados do grande crescimento da instituição que prioriza a questão da responsabilidade social, motivando o convite da Coordenadora Nacional do Voluntariado. Um documento de Cooperação acadêmico- institucional será assinado no dia 30 de Outubro entre a Faculdade e a Cruz Vermelha do Ceará. 

A Coordenadora Nacional  encerrou o Brilhante evento da Faculdade com uma palestra sobre a importância do voluntariado .
Em uma visita ao lixão da região, Katherine Lima reuniu-se  com os trabalhadores do local  e sugeriu aos Coordenadores da Cruz Vermelha em Aracati, uma parceria onde a Filial Municipal dará capacitação básica em primeiros – socorros . Katherine ainda sugeriu aos trabalhadores  a coleta de anéis das latas de alumínio a fim de serem trocados por cadeiras de rodas que serão doadas a comunidade.
Convidada pelo Prefeito Ivan Silvério para ocupar a Tribuna numa Sessão da Câmara dos Vereadores de Aracati. Durante a mesma Sessão a Coordenadora Nacional de Voluntariado falou sobre a História do surgimento da Cruz Vermelha, o seu papel humanitário e sobre a organização da Sociedade Nacional Brasileira, situando  a Coordenação Aracati nesse panorama. Falou ainda sobre as ações nacionais e a importância do apoio do Poder Público.
Durante a viagem a Coordenadora Nacional de Voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira, conheceu a Sede provisória da Filial da Cruz Vermelha de Aracati, cedida gentilmente pela Loja Maçônica local.
Katherine Lima aproveitou para agradecer todo o apoio recebido por ela durante sua estada em Aracati:
“Quero agradecer a todos os voluntários que com muito carinho e animação me receberam e  apresentaram a cidade. À Silvana Gois, Coordenadora dos Cursos de Pós- Graduação, por toda a ajuda. Ao Coordenador  da Cruz Vermelha Brasileira em Aracati, Robson  Oliveira e à Coordenadora  Executiva, Ismênia Nunes, pelo trabalho de excelência  que com muito esforço e desprendimento pessoal vem realizando e por buscarem parcerias e apoios a fim de viabilizarem junto à Faculdade e à Prefeitura a minha ida e à Loja Maçônica Acácia Aracatiense, na Figura do Venerável  Cícero Pessoa pela cessão do Espaço Físico para sediar provisoriamente a Cruz Vermelha local, sem  essa ajuda seria inviável a nossa existência. Foi um prazer estar em Aracati, uma terra de pessoas receptivas e beleza natural generosa.” 

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1194306251529579720#editor/target=post;postID=3380589114763242932

Nenhum comentário:

Postar um comentário