Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Caminhada do Outubro Rosa alerta sobre o Câncer de Mama

Com muito bom humor, irreverência e responsabilidade o Governo Municipal de Aracati através da Secretaria de Saúde mobilizou profissionais da saúde, educadores e usuários dos serviços para alertar por meio de uma caminhada os riscos e a prevenção contra o Câncer de Mama.
 A caminhada se formou no início da tarde desta quinta-feira (16/10) como parte da programação da Campanha Outubro Rosa iniciada em Aracati no dia 29 de setembro. Logo em seguida todos os presentes saíram pela a Avenida Felismino Filho levando informações sobre os perigos e as estratégias de prevenção ao Câncer de Mama, um dos males que mais atormenta as mulheres, mas que também pode afetar os homens.
Duas mulheres mastectomizadas fizeram questão de relatar ao público presente suas experiências como vítimas do Câncer de Mama:
A Drª Mercia do Rego, fez questão de contar sua experiência como vítima do câncer de mama e que hoje depois de 17 anos, após a descoberta da doença, por causa dos tratamentos permanece firme e forte pois é uma vitoriosa.
Outra vítima do câncer de mama e que também se recuperou e está firme e forte pela vida é a senhora Francilia Barros, que também reforçou a idéia das mulheres buscarem os melhores meios de prevenção para não cair como vítima da “doença”.
Ao final do percurso da caminhada o Secretário de Saúde do Município Silvano Sena e sua adjunta Ana Alice Fernandes, ressaltaram a importância da Campanha, que acontece neste mês de outubro, mas que todos os dias são importantes para se prevenir desta doença.

http://www.aracati.ce.gov.br/caminhada-do-outubro-rosa-alerta-sobre-o-cancer-de-mama/

Nenhum comentário:

Postar um comentário