Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Semana de Ação Mundial promove oficina de brinquedos

Como parte da programação da Semana de Ação Mundial, professores das escolas públicas municipais participaram de uma oficina de brinquedos para alunos especiais na última terça-feira (24), no Sesc Ler. Os professores aprenderam a fazer jogos de tabuleiro e outros brinquedos com material reciclado O curso foi ministrado pela psicopedagoga Eliane Santos. Para ela, o curso é uma oportunidade dos professores passarem o aprendizado de maneira lúdica.

Uma das professoras que participou do curso foi a coordenadora do Centro de Educação Infantil, Maria Leonor Maia, da Majorlândia. “Aprendi a fazer um jogo de tabuleiro e espero aplicar em sala de aula”, disse.
O evento é realizado em Aracati através do NAEI (Núcleo de Atendimento Especializado e Inclusão). Faz parte de uma iniciativa da CGE – Campanha Global pela Educação, realizada simultaneamente em mais de 106 países, com o objetivo de garantir a educação inclusiva.
A semana segue nas escolas com palestras, oficinas, Formação e sensibilização de 21 a 26. No dia 26 sexta-feira ocorre a comemoração da comunidade surda (Dia Nacional do Surdo), onde serão lembradas as lutas pelos seus direitos
http://www.aracati.ce.gov.br/semana-de-acao-mundial-promove-oficina-de-brinquedos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário