Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jovens trabalham a formação do NUCA

Aconteceu na sexta feira (29), no auditório da Escola Gercina Nepomuceno, das 08h às 16h, a FORMAÇÃO DO NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, do município de Aracati. A ação é uma das ações estratégicas de participação social, obrigatória, do Selo UNICEF, edição 2013-2016.A formação contou com a participação efetiva de 27 adolescentes das diferentes áreas e regiões do nosso município, além dos membros da Comissão Intersetorial pelos direitos da infância e adolescência – Selo UNICEF.

Pontos como Metodologia do Selo Unicef, importância do protagonismo social, direitos dos adolescentes, competências para a vida, passos para formação do NUCA dentre outros foram trabalhados durante a formação contando com um valiosa e empolgante participação dos adolescentes.

Ao final os adolescentes receberam certificado de 10h/a .
Segundo Gláucia Bernardo, o grupo de adolescentes que participou deu um show em envolvimento, ideias, concepções, alegria, entrosamento, preocupação com a realidade.


No próximo dia 09 de setembro a articuladora municipal, Gláucia Maria Bernardo da Costa Sousa,  a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Cleide Rocha e dois adolescentes do NUCA irão participar , em Fortaleza do 3º ciclo de capacitação do Selo UNICEF.

A partir de agora, o NUCA fará encontros periódicos a fim de planejar as ações a serem desenvolvidas pelos adolescentes no município, com o propósito de reduzir as desigualdades sociais.

http://www.aracati.ce.gov.br/jovens-trabalham-a-formacao-do-nuca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário