Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

São Chico recebe CRAS recuperado e ampliado

Com presença de centenas de pessoas da própria comunidade e de localidades vizinhas, o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, com a secretária de assistência social, Eline Gomes, reinauguram na noite de sexta feira (25/07), o CRAS Litoral de São Chico.

Prestigiaram o evento além de secretários municipais e técnicos da secretaria da assistência social, lideranças políticas da região, como Belezinha, Dr. Valnei e Manuel Monte.


A coordenadora do CRAS Jessica Ribeiro, se disse bastante feliz, pois esse equipamento recuperado e ampliado representa muito, tanto para os profissionais como também para os usuários que se sentirão muito melhor acolhido.

Eline Gomes, falou das dificuldades existentes para recuperar e ampliar equipamentos como esse, mas se disse feliz por poder atender a demanda dos serviços e ainda contribuir com a melhoria da vida das pessoas, principalmente nas comunidades mais distante da sede do município.

Já o prefeito Ivan Silvério, foi enfático em afirmar seu compromisso com as famílias e recuperar, ampliar e estruturar equipamentos como o CRAS Litoral é devolver os recursos da população em obras que sirvam a coletividade e não pensar a política pública como um favor particular.

A Banda Aramusic fez a acolhida da solenidade e a Banda Municipal Jacques Klein, mais uma vez encantou o público com seus dobrados.

O CRAS Litoral, com sede em São Chico, conta com cinco Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são: Cajueiro, Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba e Cacimba Funda. Os mesmos oferecem diversos serviços para famílias e pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

No CRAS São Chico, as famílias são acompanhadas por serviço de proteção e atenção integral a famílias e indivíduos – PAIF, serviço de convivência e fortalecimento de Veículos para crianças adolescentes e idosos, acompanhamento de descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família, acompanhamento de beneficiários do benefício de prestação continuada para pessoas com deficiência e idosos, entre outros.

São atendidos 159 usuários no serviço de convivência e 200 famílias pelo PAIF.

O acompanhamento dos serviços é realizado por equipe multidisciplinar, com assistentes sociais, psicóloga e orientadores sociais.


http://www.aracati.ce.gov.br/sao-chico-recebe-cras-recuperado-e-ampliado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário