Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Brasil é o 1º em cirurgias plásticas

Genebra. Pela primeira vez, o Brasil supera os Estados Unidos como o país com o maior número de cirurgias plásticas para fins estéticos no mundo. Em 2013, mais de 23 milhões de intervenções em todo o planeta foram realizadas, segundo um novo estudo publicado ontem pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, que reúne 2,7 mil membros em 95 países.
No momento em que a entidade se prepara para seu 22º Congresso, justamente no Rio de Janeiro em setembro, o novo informe revela que o Brasil é o novo centro das atividades estéticas no mundo.

No total, foram 1,49 milhão de cirurgias no ano passado no País, quase 13% do total mundial. Nos EUA, o total chegou a 1,45 milhão, contra 486 mil no México, que ocupa um distante terceiro lugar.
Seios e nariz
O aumento de seios é a cirurgia mais popular no mundo, com 1,7 milhão de casos em 2013 e representando 15% de todas as intervenções. Nos EUA, foram 313 mil cirurgias desse tipo, contra 226 mil no Brasil. No que se refere à cirurgia de nariz, porém, o Brasil é o primeiro colocado, com 77,2 mil casos em 2013. O México vem em segundo lugar, seguido pelos EUA, México e Irã.
O Brasil também lidera nas cirurgias de abdômen. Foram 129 mil intervenções, 15% de tudo o que é realizado no mundo. Em segundo lugar vem os EUA, com 119 mil casos.
O Brasil ainda ocupa o segundo no número de cirurgias de liposucção, que reduzem a acumulação de gordura. Foram 227 mil intervenções, contra 235 mil nos Estados Unidos.
Estética
Levando em conta os procedimentos não-cirúrgicos, como o Botox, os americanos ainda lideram o ranking mundial de ações estéticas, com um total de 3,9 milhões de intervenções, contra 2,1 milhões no Brasil.
O País é também o segundo lugar do mundo com o maior número de cirurgiões plásticos, superado apenas pelos EUA. As mulheres são as que mais recorrem às operações estéticas, com 9,9 milhões de casos em 2013, 85% do total. Mais de 1,6 milhão de homens também passaram por cirurgias em igual período.
As plásticas no Brasil não são fiscalizadas nem pelo Ministério da Saúde nem pelo Conselho Federal de Medicina, que delega a competência aos 27 conselhos regionais. Mas estes conselhos têm equipes reduzidas para fiscalizar as cerca de seis mil clínicas de saúde estabelecidas no país.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/brasil-e-o-1-em-cirurgias-plasticas-1.1068423

Nenhum comentário:

Postar um comentário