Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Banco volta atrás e culpa analista

São Paulo. Os presidentes do Banco Santander, Emilio Botín, e da Telefónica, César Alierta, reafirmaram ontem suas apostas no Brasil e garantiram que continuarão a investir no País.
Botín ressaltou que o Banco Santander investiu US$ 27 bilhões no País e o classificou como "um objetivo prioritário" para sua empresa, que obtém no Brasil 20% de seu lucro total.

"Continuamos investindo e incentivando todo mundo para que invista no Brasil", afirmou Botín. O presidente do Santander também falou sobre o relatório enviado na semana passada pelo banco a clientes no Brasil com renda superior a R$ 10 mil e que dizia que uma eventual reeleição da presidente Dilma Rousseff poderia ter efeitos negativos para a economia.
O Santander desculpou-se pelo envio do relatório. Botín esclareceu que o texto "não é do banco", mas de um analista que o elaborou e enviou "sem consultar" seus superiores, e declarou que a divisão brasileira do banco tomou "as medidas cabíveis", sem especificá-las.
Na mesma entrevista coletiva, o presidente da Telefónica, César Alierta, disse que o Brasil vai ter um "crescimento espetacular". "Os governantes deste país fizeram um trabalho espetacular; O Brasil passou a ser uma referência mundial; os brasileiros têm que estar orgulhosos", disse ele, ao apresentar a plataforma educativa "MiríadaX", patrocinada pelas duas empresas.
Botín e Alierta disseram que estão "convencidos de que o futuro do Brasil é espetacular", e o presidente da Telefônica lembrou que as duas companhias decidiram investir no Brasil quando o clima econômico não era propício.
"Se há duas companhias que investiram no Brasil somos o Santander e a Telefônica. Investimos quando ninguém queria investir. Quando Lula (o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva) ganhou as eleições (em 2001) e todos queriam vender, e nós investimos", ressaltou Alierta.
Demissão
O Santander confirmou que envolvidos no episódio serão demitidos. Botín acrescentou que o presidente da instituição no Brasil, Jesús Zabalza, já prestou esclarecimentos às autoridades e a presidente Dilma Rousseff.
No texto enviado aos clientes de alta renda, o Santander apontava o risco de deterioração da economia brasileira em caso de reeleição da presidente.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/banco-volta-atras-e-culpa-analista-1.1066964

Nenhum comentário:

Postar um comentário