Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Jogo nº 100: hora de ratificar a confiança

"Estou com ele para o que der e vier". "Confio cegamente nele". Essa deu a tônica de uma coletiva de imprensa tensa e com cara de poucos amigos concedida ontem, após o treino oficial no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) - palco do jogo de hoje, às 17h, contra Camarões.
A partida é a terceira do Grupo A e vale a classificação do Brasil. Os africanos não têm mais chances de avançar. O jogo será o de número 100 da Seleção Brasileira em mundiais.

A primeira frase foi do capitão do time, Thiago Silva, quando perguntado pelo jejum de gols do atacante Fred. "Claro que é um peso para qualquer atacante não marcar gols. Mas o Fred não precisa fazer gols em todos os jogos. Ele é importante para equipe de outras formas, abrindo espaço para os outros jogadores. No momento certo ele aparecerá e vai retirar esse peso das costas. Estou com ele para o que der e vier", aliviou o zagueiro.
Thiago Silva também conclamou a torcida e disse que ele tem feito a diferença nos jogos do Brasil. "Na estreia, quando tomamos o gol, eu pensei que a torcida ficaria contra. Mas ela nos apoiou e isso foi fundamental para virarmos o jogo", relembrou Thiago.
Alvo da segunda frase, dita pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Paulinho também foi questionado pelos jornalistas. "Não vejo que ele caiu de produção. Ele tem voltado a melhorar. Confio cegamente no Paulinho. O admiro profundamente, como jogador e pessoa. Acho que amanhã (hoje) já estará em um nível melhor", defendeu Felipão.
O time
Nesse clima, o técnico desfez sobre a escalação de seu time. "Confio nos meus jogadores. Não vou fazer mudança alguma na equipe. Será a mesma que jogou na primeira partida. Somos um grupo", disse, confirmando a equipe titular, ainda na defensiva.
Felipão dispara contra 'mal-intencionados'
O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o treinador Luiz Felipe Scolari não conseguiam esconder, mas as insinuações do treinador holandês Louis van Gaal de que o Brasil poderia escolher o adversário irritaram a delegação verde-amarela. Bastou a primeira pergunta para o treinador brasileiro rebater as declarações do holandês.
"Quem fala isso é porque ou é burro ou é mal-intencionado. Antes de tudo, isso é um desrespeito a Camarões", exclamou o técnico brasileiro.
Scolari também repudiou a informação dita por um chefe de segurança da Fifa de que haveria uma risco alto de manipulação de resultado a partida de hoje.
"Acho que a Fifa já tomou as providências em relação a isso. Os jogadores de Camarões têm brio, honra, vergonha e vão querer voltar para a sua pátria honradamente. Não admito isso. Tem outros jogos na mesma situação. É uma bobagem", pensa.
Evolução
Assim como Thiago Silva, Felipão voltou a ratificar que o empate contra o México, em Fortaleza, mostrou evolução na equipe. "Muitos não veem ou não querem ver, mas o time evoluiu sim. E vamos continuar evoluindo. Não dá para comparar com a Copa das Confederações. Copa do Mundo é diferente e por isso, respeitamos Camarões", discursou Felipão.
O treinador fez ainda um balanço das primeiras rodadas e destacou a dificuldade que muitas favoritas vêm enfrentando.
"Não há mais bobo no futebol hoje. Os resultados dos grandes nessa Copa têm comprovado isso. No jogo da Argentina, a genialidade de um fez a diferença", garantiu, exaltando o talento individual de Lionel Messi.
Técnico fala sobre conduta dos atletas
Visivelmente decepcionado com o desempenho de Camarões neste Mundial, o técnico alemão Volker Finke, classificou com inaceitável a conduta de alguns de seus atletas. Mesmo procurando se esquivar das respostas sobre os atritos entre atletas e federação sobre as premiações, Finke afirmou que eles sofrerão consequências. "Agora não é o momento de apontar culpados ou responsáveis por nossa derrota. Alguns jogadores tiveram uma conduta inaceitável e irão ter de arcar com as consequencias. Vamos pensar nisso três ou quatro semanas após a Copa", afirmou.
Ele também teve de responder sobre a probabilidade de manipulação dessa partida, que foi divulgada na imprensa. "Estou sabendo disso agora. Não tenho lido jornais esses dias. É algo impensável. Conheço muito bem meus jogadores. São incapazes disso", disse, ressaltando que Camarões só pensa em fazer um bom jogo diante da Seleção Brasileira para honrar o país africano.
Ilo Santiago Jr.
Subeditor*

*Enviado a Brasília (DF)

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/jogo-n-100-hora-de-ratificar-a-confianca-1.1043270

Nenhum comentário:

Postar um comentário