Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Correios começam a testar carros elétricos para a entrega de cartas

Os Correios começam a testar, na semana que vem, dois veículos elétricos para a entrega de encomendas, um em Brasília e outro em Curitiba, no Paraná. Eles foram recebidos nesta quarta-feira (24) pelo presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, entregues pelo diretor de Vendas a Empresas da Renault, Alexandre Oliveira.
A montadora cedeu os carros em comodato para testes por quatro meses, com possibilidade de prorrogação por um ano. “Inicialmente, faremos esses testes para verificar a viabilidade e a possibilidade de integrar os veículos à frota”, disse a vice-presidente de Clientes e Operações dos Correios, Glória Guimarães.



A redução das emissões de gás carbônico é uma das ações previstas pelo Sistema de Gestão Ambiental dos Correios e também faz parte do programa de redução de emissões de carbono do setor postal da Internacional Post Corporation, da qual a empresa é signatária. A meta é reduzir em 20% as emissões de gases do efeito estufa até 2020.


Novos veículos
Com frota total de 25 mil veículos, os Correios também preparam a compra de 1.200 motos elétricas, a serem adquiridas em 2014 e 2015. As motos foram testadas no ano passado e o processo de licitação deve ser aberto nas próximas semanas.


O automóvel cedido é do modelo Kangoo ZE e tem como características ser 100% elétrico. Além disso, o veículo não emite nenhum poluente ou ruído e tem as mesmas funções e volume de carga do modelo com motor a combustão.


Ela explica que o carregamento leva de seis a oito horas e custa em torno de R$ 6 a R$ 7. O custo de manutenção também é menor, caindo cerca de 40%.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/correios-comecam-a-testar-carros-eletricos-para-a-entrega-de-cartas-1.1045030

Nenhum comentário:

Postar um comentário