Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Casa dos Conselhos de Aracati é inaugurada

“A inauguração da Casa dos Conselhos é um marco da Assistência Social na administração do Prefeito Ivan Silvério, pois mostra seu compromisso com o controle social das ações públicas e nós estamos trabalhando para transformar o Aracati em lugar mais justo e melhor de se viver”, foi com essas palavras que a secretária de assistência social, Eline Gomes, se referiu à Casa dos Conselhos, obra inaugurada nesta quinta feira (26), pelo prefeito Ivan Silvério
, com presença do deputado federal José Airton Cirilo (PT-Ce), do ex-secretário de trabalho e desenvolvimento social do Estado, Evandro Leitão, equipe administrativa do Governo Municipal, conselheiros dos mais diversos Conselhos, representantes de órgãos e instituições e populares.

Durante o evento o deputado José Airton, entregou o kit cidadania, do Governo Federal, para o Conselho Tutelar de Aracati, composto de equipamentos, como um veículo, cinco computadores, uma impressora, uma geladeira, um bebedouro e uma máquina fotográfica, além disso um novo carro que servirá a esse Conselho. José Airton, disse que “isso só é possível graças à seriedade da Gestão Ivan Silvério, pois tem se comprometido com as politicas sociais de forma dedicada e séria”.

“A Casa dos Conselhos é uma instância de controle social, como obrigatoriedade de investimento do poder público em melhor estrutura física e apoio logístico necessário para o funcionamento dos conselhos”, disse a secretária adjunta da assistência social e também presidente do Conselho dos Direitos da criança e do Adolescente – CMDCA, Cleide Rocha. Completou ainda, que o espaço é amplo e está devidamente equipado para facilitar o trabalho de todos os conselhos.

O prefeito Ivan Silvério, fez um relato de obras hora em andamento na cidade que tem mudado a infraestrutura local, e são obras reais onde a própria população já reconhece isso nas ruas. Em se tratando da Casa dos Conselhos, ressaltou o papel do deputado José Airton, um parceiro em várias demandas municipais e principalmente com relação a conquista de aparelhamento do Conselho Tutelar, inclusive na conquista de um carro novo para facilitar o trabalho dos conselheiros, já que essa era uma luta travada há alguns anos.

A Banda Aramusic fez a acolhida do evento e a Banda Municipal Jacques Klein encantou o público com sua qualidade musical.

A Casa dos Conselhos, está localizada na Rua Duque de Caxias, 41, abrigará os seguintes conselhos:

- Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS
- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA
- Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI
- Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM
- Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA
- Conselho Gestor de Habitação de Interesse Social – CGHIS
- Conselho Tutelar

http://www.aracati.ce.gov.br/casa-dos-conselhos-de-aracati-e-inaugurada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=casa-dos-conselhos-de-aracati-e-inaugurada

Nenhum comentário:

Postar um comentário