Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

55% do público serão de turistas, afirma Setur

Talvez a partida menos badalada entre as que acontecerão ou já aconteceram em Fortaleza durante a Copa do Mundo, o embate entre Grécia e Costa do Marfim, que ocorre hoje, às 17h, na Arena Castelão, terá mais da metade de seu público formada por turistas. De acordo com dados da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), dos 58 mil espectadores esperados para o jogo, 55% (31,9 mil) serão de visitantes de outros estados ou países.
Ainda segundo a Setur, a exemplo do que ocorreu nas duas últimas partidas na Capital cearense - Brasil x México e Alemanha x Gana -, o número de turistas estrangeiros deve superar o de outras regiões do País no jogo de hoje, já que 19.140 ingressos estão com o público internacional e "apenas" 12.760 com o nacional, não levando em consideração os torcedores residentes em Fortaleza e na sua Região Metropolita. "A Copa do Mundo continua impulsionando o fluxo turístico para o Ceará, sobretudo o internacional", diz a Setur.

Entre os países que mais mandarão torcedores para a Arena Castelão hoje, destaque para os Estados Unidos, com um total de 5.626 espectadores - 29,3% do número de turistas no estádio. Inglaterra, Alemanha, Austrália e Canadá também mandarão mais de mil torcedores cada. Juntos, esses quatro países responderão por 27,87% do total de turistas que estarão na Capital para assistir o embate.
Entre os estados brasileiros, São Paulo é quem mais vai contribuir para o total de turistas no jogo de hoje, já que 3.016 torcedores devem vir da região. Rio Grande do Norte também é destaque, com 1.160 pessoas.
Sem gregos e marfinenses
Por incrível que pareça, conforme a Fifa, não foram registradas vendas de ingressos para gregos ou marfinenses nos seus países de origem. "Isto não significa que não receberemos turistas da Grécia e da Costa do Marfim. Em geral, eles residem em outros países e virão de outros estados para o Ceará, utilizando voos domésticos ou ônibus interestaduais", explica o titular da Setur, Bismarck Maia.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/55-do-publico-serao-de-turistas-afirma-setur-1.1043802

Nenhum comentário:

Postar um comentário