Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Ronaldo vai jogar no time de Aécio

Rio de Janeiro. O Ex-jogador da seleção brasileira e campeão mundial em 2002, Ronaldo Nazário, o "Fenômeno", declarou publicamente que apoiará o candidato Aécio Neves, do PSDB-MG, na eleição presidencial deste ano. O anúncio foi feito em entrevista ao jornal "Valor", publicada ontem.
Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo-2014, Ronaldo foi questionado sobre em quem vai votar e fez elogios ao político mineiro. Disse que eles se conheceram há 15 anos e que votaria em Aécio mesmo que o candidato defendesse outro partido.

"Sou amigo do Aécio. Conheci a presidente Dilma (Rousseff, PT), tenho uma ótima relação com ela. Mas minha amizade com o Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas e aí ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma forte amizade e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o país", disse.
Ao ser questionado sobre Luiz Inácio Lula da Silva, que apoia a reeleição da presidente Dilma e teve participação direta na construção do estádio do Corinthians (palco de abertura da Copa), Ronaldo respondeu apenas que Lula não é candidato à eleição.
A declaração de Ronaldo foi dada no mesmo dia em que o ex-jogador afirmou à agência de notícias Reuters que se sentia envergonhado com os atrasos e dificuldades do país nos preparativos para a Copa, com críticas diretas ao governo federal.
Comitê
Ronaldo foi escalado em 2011 pelo então presidente do COL, Ricardo Teixeira, para o conselho de administração da entidade, numa tentativa de apaziguar as críticas à preparação do Brasil para a competição. Tornou-se a principal imagem do COL, especialmente nos eventos relacionados à Copa no exterior e em visitas às cidades-sede, apesar de não ter um papel de atuação executiva no dia a dia da entidade.
Ele acredita que as críticas feitas pela Fifa ao Brasil por não ter cumprido prazos são justas, já que o país concordou com todas as exigências da entidade quando aceitou ser sede da competição, em 2007. "E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora", afirmou na sexta-feira (23).
"Os estádios, de uma maneira ou outra, vão estar prontos. Agora, o legado que fica para a população mesmo -as obras de infraestrutura, de mobilidade urbana, aeroportos- é uma pena que tenham atrasado tanto", declarou.
O pré-candidato do PSDB à Presidência disse ontem que o ex-atacante da seleção "não fala sozinho" quando se declara envergonhado com atrasos nos preparativos para a Copa. "Ronaldo deu uma opinião como cidadão. Ele e outras pessoas que manifestam apoio são imediatamente patrulhadas", declarou o tucano.
Respostas
As críticas foram respondidas pela presidente Dilma. "Tenho certeza da nossa capacidade, do que fizemos, das nossas realizações. Não temos por que nos envergonhar. E não temos complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas sempre", afirmou no sábado.
O secretário de comunicação do PT, o vereador José Américo, de São Paulo, criticou a posição do ex-jogador por criticar a preparação do Brasil para a Copa. Para ele, Ronaldo está preparando o terreno para Aécio. "É ruim preparar o terreno dessa forma. (Ronaldo) É como alguém que tenta se dissociar na reta final para evitar qualquer tipo de desgaste", afirmou.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse no sábado que o ex-atacante da seleção brasileira deu um "chute contra o próprio gol" ao afirmar que se sentia envergonhado com os atrasos. "A frase dita pelo Ronaldo, tomada de forma isolada, é um chute contra o próprio gol, já que ele foi parte do grande esforço para construir a Copa do Mundo".
Ex-centroavante como Ronaldo, o hoje deputado Romário (PSB-RJ) não aprovou as críticas do ex-parceiro de seleção. "Tenho a minha bandeira e as minhas colocações. Não mudo de lado, dependendo da forma que acontece o jogo", disse.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/ronaldo-vai-jogar-no-time-de-aecio-1.1023720

Nenhum comentário:

Postar um comentário