Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Partiu Copa do mundo?

Com previsão de frio e chuva, a cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio, vai receber nesta segunda-feira a Seleção Brasileira que tentará a partir de 12 de junho a conquista do sexto título mundial. Luiz Felipe Scolari e boa parte de seus auxiliares passaram o domingo na concentração e nesta segunda vão recepcionar para o almoço alguns craques como Neymar, Fred e o novo reforço do Paris Saint-Germain, o zagueiro David Luiz.
Dos 23 convocados no dia 7 de maio, apenas o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, deve se atrasar um pouco. Isso porque decidiu no último sábado, em Lisboa, o título da Liga dos Campeões da Europa, em jogo contra o Atlético de Madrid. Os atletas devem se reunir às 10 horas nos aeroportos Santos Dumont e do Galeão, no Rio de Janeiro. Subirão a serra em dois ônibus, sob a segurança da Fifa e com o auxílio das Polícias Federal, Militar e Rodoviária e de agentes das Forças Armadas.
Teresópolis está parcialmente enfeitada com faixas, bandeiras e mensagens de boas vindas à equipe. Logo no portal de entrada da cidade há caricaturas de alguns atletas. Mas nem tudo é festa. Professores da rede estadual do Rio, em greve, prometem realizar manifestação nas proximidades da Granja Comary. O esquema de segurança no local já está reforçado.
Exames físicos
Nesta segunda e terça os jogadores vão ser submetidos a uma bateria de exames clínicos e testes de avaliação física. Somente na quarta haverá treino com bola. Vai ser quando Felipão começará a montar o time para os amistosos do dia 3 contra o Panamá, em Goiânia, e do dia 6 contra a Sérvia, no Morumbi.
Ele já afirmou que pode poupar alguns atletas das duas partidas se não estiverem em boas condições físicas. Por isso, esses dois dias de testes devem ser fundamentais para a escalação da equipe no início de preparação para o Mundial. Jogadores como Paulinho, Jô e Oscar devem merecer cuidado especial nos trabalhos físicos
A presença de público nos treinos na Granja Comary está proibida Felipão quer evitar muita euforia e situações de oba-oba, como as ocorridas em Weggis, na Suíça, pouco antes da estreia do Brasil na Copa da Alemanha, em 2006. A Seleção escolheu Teresópolis como sua casa antes e durante o Mundial. A programação traçada pela comissão técnica prevê que a equipe volte para a cidade depois de cada jogo no Mundial.
A concentração foi preparada para receber centenas de jornalistas, muitos deles estrangeiros. Uma tenda no terreno pode receber até 900 profissionais de imprensa - número aproximado dos credenciados para acompanhar os treinos em Teresópolis.
Neymar e a pressão
Às vésperas do início da Copa do Mundo, Neymar não parece sentir a pressão de ser a principal estrela da Seleção. O atacante encara a missão de liderar o Brasil com tranquilidade e diz que vai "se divertir" no Mundial
"Vou me divertir na Copa do Mundo. Quando se trata de um sonho que você tem desde criança, a pressão não existe", afirmou o jogador do Barcelona, em entrevista à TV Globo.
FIQUE POR DENTRO
Página diária sobre Copa a partir de hoje
A 17 dias da chegada do maior evento esportivo que o Brasil já recebeu, está na hora de ser intensificada a cobertura do Diário do Nordeste voltada para o Mundial de 2014. A partir desta segunda-feira, haverá uma página diária no caderno Jogada dedicada exclusivamente ao assunto Copa do Mundo. E dessa maneira permanece até o próximo dia 8 de junho, quando o caderno passa a ser totalmente dedicado às notícias do evento
Torcedor cearense saúda troféu da Fifa 
O tour da taça do Mundo chegou ontem a Fortaleza. Com a presença do campeão mundial em 2002, Rivaldo, o troféu fez a alegria dos torcedores foram ao Shopping Iguatemi em um dia de sol claro em Fortaleza. Além de Rivaldo, estiveram presentes ao evento o ex-atacante cearense Pacoti, que jogou por Vasco e Ferroviário na década de 1950, e o coordenador do "Projeto Ágora", Paulo Marafoni.
A torcida cearense foi ao evento primeiro dos dois dias do evento na Capital uniformizada, com camisa da Seleção, bandeiras verde e amarela e levando toda a família, como se fosse a um estádio de futebol. O casal de comerciantes Tatiana Araújo e Marcos César, que levaram o filho de 4 meses, também vestido com a camisa do Brasil, falaram sobre a expectativa para a Copa. "Amamos futebol e não podíamos perder a oportunidade de ver a tão sonhada taça. Nosso filho não entende agora, mas no futuro ele vai saber que participou de um momento histórico", comentou Tatiana.
Boas recordações
Em entrevista coletiva, o ex-jogador Rivaldo relembrou um momento especial antes da Copa do Mundo de 2002. "A torcida cearense, a nordestina como um tudo, sempre apoia a Seleção. Lembro do jogo que fizemos no Castelão antes do Mundial com a torcida nos apoiando. Com certeza uma boa lembrança", relembra o campeão, se referindo ao jogo Brasil 1x0 Iugoslávia, disputado em março daquele ano.
Evitando polêmicas, Rivaldo não quis comentar sobre as recentes declarações de Ronaldo, que afirmou estar envergonhado com o atraso das obras para a Copa do Mundo. "Não quero falar nada, até porque está perto da Copa. É torcer para que não aconteça nada de ruim. Sei que o povo está chateado, mas não quero comentar nada. Vamos torcer pela paz, que o Brasil tá precisando", concluiu.
O tour da taça continua em Fortaleza nesta segunda-feira das 9h às 20h. A expectativa da organização é que 30 mil pessoas visitem o troféu mais cobiçado do futebol na Capital. Daqui, a taça segue para Brasília e termina sua jornada em São Paulo, palco da abertura do Mundial.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/partiu-copa-do-mundo-1.1023001

Nenhum comentário:

Postar um comentário