Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

Detectores de metal serão usados no Enem

Detectores de metal serão usados pela primeira vez, este ano, na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é impedir o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares, durante o exame. 
“A cada ano ampliamos o monitoramento para ter um exame que garanta isonomia”, disse o ministro da Educação, Henrique Paim.
O Enem será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. O prazo final para fazer a inscrição foi até a última sexta-feira (23). O pagamento da taxa de R$ 35 deve ser realizado até a próxima quarta-feira (28) para confirmação.

Recorde no Ceará


No total, 9,519 milhões de estudantes fizeram inscrição. Desse total, 1,8 milhão de estudantes deixou para fazer a inscrição no último dia. O Ceará já bateu o recorde de inscrições na prova. Com 534.329 alunos cadastrados até as 11h da última sexta-feira (23), o Estado ultrapassou a marca de 2013 (495.088), o maior número até então.



Segundo o ministro, houve momentos em que foram feitas cerca de 4 mil inscrições por minuto. De acordo com Paim, quem deixou para a última hora pode ter enfrentado alguma dificuldade, mas o ministro acredita que todos foram atendidos.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário