Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

TG 10-014 passa por orientação técnica e pode ter implantado o Programa Atirador Mirim

O Tiro de Guerra 10-014 de Aracati recebeu na manhã desta segunda feira, 28/04, um visita de orientação técnica do 1º Tenente Turíbio Marques Gonçalves, sub chefe da seção do serviço militar da 10º Região Militar. Na ocasião, acompanharam o ato, o Capitão Tenente Marcos Roberto Martins da Costa, comandante da Capitania dos Portos de Aracati, do sub tenente Pedro Helder de Oliveira, sub tenente Reginaldo de Lima, Francisco Diassis Garcia Teobaldo, coordenador de politicas sobre drogas do município, Reginaldo Gondim, supervisor de endemias, Arnaldo Silva, assessor do prefeito de Aracati e do 1º sargento Anderson da Silva Santos, chefe de instrução do TG-10014. O secretário adjunto das finanças, Luiz Carlos Barreto, representou o prefeito Ivan Silvério, como diretor do Tiro de Guerra.




Além da apresentação individual de cada atirador ao 1º Tenente Turíbio Marques Gonçalves, houve ainda uma palestra proferida pelo 1º sargento Anderson da Silva Santos, sobre o Tiro de Guerra e sua utilidade para o município, principalmente na área social. Sargento Anderson destacou ainda as parcerias celebras com a Gestão Municipal e pontuou suas perspectivas para o ano de 2014, que segundo ele já se mostram promissoras.



Diassis Garcia, questionou do Exército e da Marinha, qual a possibilidade da implantação de Atiradores Mirins e de Escoteiros do Mar em nossa cidade, já que esses seriam programas que viriam implementar a politica social de combate às drogas, que estão sendo trabalhadas na administração Ivan Silvério.



De pronto o 1º Tenente Turíbio Marques, ali representando a 10ª Região Militar, ou seja, o Exército no Ceará, se disse completamente aberto à instalação em Aracati do Programa Atiradores Mirins, e que para isso basta apresentar o projeto para tal, que tudo será encaminhado positivamente.



O Capitão Tenente Marcos Roberto Martins da Costa, representando a Marinha, disse ser seu desejo e já está trabalhando para isso, da implantação do programa Escoteiro do Mar, e está disposto, agora que o município acena com a mesma possibilidade, acelerá os tramites para implantação.



Há também uma parceria celebrada entre o Governo Municipal e o Tiro de Guerra 10-014, que possibilitará a manutenção, recuperação e melhoramentos nas instalações físicas do TG. 


http://www.aracati.ce.gov.br/tg-10-014-passa-por-orientacao-tecnica-e-pode-ter-implantado-o-programa-atirador-mirim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário