Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

INSS anuncia pagamento da revisão dos auxílios entre 2 e 8 de maio

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irá pagar o segundo lote dos atrasados da revisão dos auxílios no início do próximo mês. Segundo o instituto, o dinheiro será depositado na conta entre os dias 2 e 8 de maio. Receberão nesse lote os segurados que têm direito a atrasados de, no máximo, R$ 6.000 e que tinham entre 46 e 59 anos de idade no dia 17 de abril de 2012. Pelo menos 244 mil deverão receber o dinheiro, mas esses números poderão mudar, pois ainda há benefícios que estão sendo analisados.


De acordo com o instituto, todos os segurados receberão nesse período, inclusive os que têm benefício de até um salário mínimo. O INSS, porém, não informou como o segurado saberá o dia exato em que receberá. Para saber se está nessa lista, o segurado pode ligar para a Central de Atendimento 135 ou fazer a consulta no site da Previdência.

O INSS disse que não há previsão de liberação de um extrato com os valores exatos que os segurados vão receber de atrasados. É possível ter uma ideia de quanto pela carta que foi enviada. Porém, os valores que estão na carta serão maiores, pois terão correção monetária. O calendário de pagamentos seguirá até maio de 2022. Quem acredita ter direito aos atrasados, mas não está na lista de pagamentos, pode pedir a correção. Como já houve reconhecimento do erro, é possível fazer o pedido direto na Justiça.

A revisão é devida porque o INSS errou na concessão dos benefícios por incapacidade entre 1999 e 2009, por não ter excluído as 20% menores contribuições do cálculo do benefício, e inclui segurados que recebiam auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria por invalidez e pensões.

Copilado do Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário