Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Fifa vai liberar carga extra de ingressos para estádios atrasados

           
A última fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo, que começa na próxima terça-feira (15), terá diferentes lotes de entradas disponibilizados aos torcedores durante os próximos três meses. Além dos bilhetes que estarão disponíveis a partir das 7h (de Brasília) de terça no site da Fifa, novos ingressos podem sem lançados no sistema até dia 13 de julho, data da final do Mundial e último dia de vendas.
Os lotes extras serão formados por bilhetes devolvidos à Fifa por torcedores que se arrependeram da compra e uma carga de proteção que não foi negociada pela entidade devido ao atraso na entrega dos estádios da Copa. 
Como a Folha de S.Paulo mostrou nesta segunda-feira (14), o órgão que gere o futebol mundial vai vender menos ingressos do que poderia para algumas arenas porque ainda não conseguiu vistoriá-los de forma adequada. 
Apesar de ter recebido o mapa de assentos de todos os 12 estádios que serão usados na Copa, a Fifa teme vender ao torcedor ingresso para um lugar que, na prática, não existe, tem visão prejudicada do campo ou terá de ser desocupado para não prejudicar a transmissão da TV. Por isso, a entidade faz a contagem manual e a avaliação visual de todos os lugares antes da definição do total de bilhetes à venda. 
O Itaquerão, futuro estádio do Corinthians, é um dos palcos da Copa que não passaram pela avaliação, já que não está pronto. Arena Pantanal, em Cuiabá, e Arena das Dunas, em Natal, já entregues, ainda não foram testadas com capacidade plena. 
Ante a indefinição, a Fifa vai reter parte da carga dos bilhetes. Há projeções feitas pela entidade. No caso do Itaquerão, a previsão é que existam 67.349 assentos, mas serão comercializados apenas 59.955 ingressos. 
Os 7.394 assentos a menos (11%) deixarão de ser vendidos porque a entidade imagina que possuem pontos cegos ou que serão aproveitados para as transmissões televisivas, parcerias comerciais e áreas para jornalistas.  
Nesta segunda (14), a Fifa confirmou à reportagem que os ingressos dessa carga de proteção serão negociados posteriormente caso a avaliação dos estádios determine que eles podem ser comercializados sem dano a torcedores e patrocinadores.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário