Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

67 Presos são transferidos após rebelião em cadeia de Aracati

Terminou por volta das 22h desta terça-feira (15) uma rebelião de presos na Cadeia Pública de Aracati. A rebelião teve início por volta das 9h da manhã, quando presos de uma das alas do presídio atearam foto nos colchões, causando princípio de incêndio.

Houve também a fuga de um preso, identificado como Nicodemos da Silva Evangelista, que logo foi recapturado por policiais às margens da BR-304. A fuga em massa só não foi maior, porque a polícia precisou efetuar disparos. 


A Guarda Municipal de Aracati foi acionada para ajudar à PM, juntamente com as equipes do POG, RONDA e BPtur de Aracati. O comando de policiamento local solicitou reforço à Secretaria de Segurança Pública, através do Batalhão de Russas, para auxiliar nos trabalhos. Um dos presos acabou passando mal e recebeu os primeiros socorros ainda no local, sendo encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias.

A cadeia pública de Aracati abriga abrigava 105 presos, apesar de a capacidade do presídio ser de 40 detentos. De acordo com informações da Guarda Municipal de Aracati, 67 presos foram transferidos ainda na noite de ontem para o Cariri e Fortaleza. Os rebelados deixaram o presídio num micro-ônibus, com o apoio de policiais do Ronda do Quarteirão e também do COTAR, que isolaram a área.

Segunda rebelião em menos de um mês.

Esta foi a segunda rebelião de presos em menos de um mês, em Aracati. Há 20 dias, a polícia militar controlou um princípio de rebelião, com o apoio de policiais do Ronda do Quarteirão e também do COTAR, que isolaram a área.
Na última revolta, o delegado regional Tony Pereira disse que o motivo teria origem na falta de água no prédio. Os presos reclamam ainda da ausência de alimentação adequada e do direito de visitas. Para conter a saída em massa dos presos, a PM efetuou disparos de balas de festim.


http://www.tvaracati.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=137%3A67-presos-sao-transferidos-apos-rebeliao-em-cadeia-de-aracati&catid=36%3Aaracati&Itemid=56

Nenhum comentário:

Postar um comentário