Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Manifestação contra a Copa milhares de pessoas no centro de São Paulo

Cerca de milhares de manifestantes, segundo estimativas da Polícia Militar, estão concentrados na tarde deste sábado (22) na praça da República, no centro de São Paulo, para protestar contra a realização da Copa no Brasil. Às 17h50, o protesto saiu da praça sentido rua da Consolação. 

Policiais militares foram escalados para acompanhar a manifestação, que tinha mais de 13 mil pessoas com a presença confirmada nas redes sociais. O helicóptero Águia da PM também sobrevoa a região do protesto. Segundo avaliação dos manifestantes, o tempo chuvoso atrapalhou o início do protesto. 


Integrantes de diversos coletivos, da área da saúde à educação, trouxeram faixas para o ato. Foram montadas pelos manifestantes oito barracas de camping na praça. Eles utilizam o espaço para pintar cartazes e faixas. Há poucos mascarados, mas a maioria deles usa máscaras do personagem principal do filme "V de Vingança" e grita palavras de ordem contra a realização do mundial. "Não vai ter Copa. Não vai ter Copa", dizem. 

Antes do ato começar, manifestantes reclamaram com a polícia porque alguns PMs estavam sem identificação no colete. Ontem a polícia disse que não toleraria a ausência de identificação por parte dos policiais que estariam no ato e que iria puni-los, se fossem flagrados. A polícia revistou mochilas de ao menos dois manifestantes, mas nada foi encontrado. Os manifestantes não divulgaram que trajeto farão. 

A "Tropa do Braço", policiais especializados em artes marciais que vão acompanhar o ato sem armas de fogo, está misturada aos demais PMs, na lateral do protesto. Os cerca de 30 homens e mulheres deste grupo usam apenas caneleira, joelheira e estão com abraçadeiras de nylon que serão usadas como algemas. 

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário