Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Maíra Nobre é nova diretora do Campus Aracati

Cerimônia de posse reuniu comunidade acadêmica no auditório do campus

A diretora pro tempore do Campus Aracati do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Maíra Nobre, tomou posse do cargo em cerimônia realizada no dia 18 de fevereiro. A solenidade oficializou o início do mandato e reuniu convidados, autoridades, representantes de movimentos sociais e toda a comunidade acadêmica no auditório do campus.



Em seu discurso, o reitor Virgílio Araripe parabenizou o campus pela escolha da nova diretora pro tempore e lembrou dos desafios dessa nova etapa. Maíra Nobre destacou sua ligação afetiva com a cidade de Aracati e afirmou que os próximos anos serão de renovação e desafios. Ela também se dirigiu aos estudantes como “a razão de ser do Instituto Federal” e agradeceu o trabalho do ex-diretor do campus, professor José Orlando, e do ex-diretor de Ensino, Tulius Falcão.


A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, a Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão, Zandra Maria Ribeiro; o diretor político do Sindicato dos Trabalhadores do IFCE (SINDSIFCE), Diego Gadelha, o ambientalista e diretor da ONG Recicriança, Tercio Verlardi, o presidente da Câmara de Vereadores de Aracati, João Moreira Falcão e o deputado federal José Airton. O estudante Sávio Marques, do curso de Petroquímica, representou os alunos na cerimônia. Já os servidores e professores foram representados por Jeferson Sousa e Mauro Oliveira.

Encerramento teve teatro
A solenidade de posse foi concluída com a apresentação de um exercício teatral da Companhia Revoada de Expressões Artísticas, um projeto de extensão do campus. Inspirados na obra “O Baile”, do cineasta Ettore Scola, eles exploraram a técnica do misancene teatral, na qual os atores utilizam o máximo de suas performances corporais.

http://aracati.ifce.edu.br/index.php/component/content/article/56-noticias/destaque/1213-maira-nobre-e-nova-diretora-do-campus-aracati-cerimonia-de-posse-marca-inicio-do-mandato-de-dois-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário