Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Hotéis com ocupação de 91,5% no Carnaval

Além de Fortaleza, outras regiões do Estado também devem atrair elevado número de turistas no período
O período de Carnaval, que neste ano acontece de 1º a 4 de março, deve atrair um número significativo de turistas para o Ceará. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Darlan Leite, 91,53% da rede hoteleira da Capital cearense já estão ocupados durante o feriado. Além de Fortaleza, outros destinos turísticos do Estado, como Beberibe, Jericoacoara, Canoa Quebrada e Guaramiranga também contam com alto índice de ocupação em hotéis e pousadas.

De acordo com o presidente da ABIH-CE, apesar de também apresentar opções para quem deseja curtir a folia, Fortaleza vem sendo procurada principalmente pela tranquilidade e qualidade do sistema de hotelaria.
"Nós estamos sendo indicados por conta da própria cidade, como opção diferente na época de Carnaval. É um período de desocupação, quando você está livre para viajar e aproveitar, mas não necessariamente para as festividades do período".
Perfil do visitante
Alguns hotéis de Fortaleza, como o Marina Park Hotel, têm seus leitos completamente preenchidos há mais de um mês. "Muitas famílias evitam transitar entre cidades por conta da intensa movimentação das estradas e preferem aproveitar a cidade. Cerca de 50% dos visitantes são do Norte e Nordeste. O restante vem de outras regiões", afirma Ana Luiza Costa Lima, gerente do Marina Park Hotel.
Interior
Enquanto a Capital é procurada por visitantes que buscam um feriado mais tranquilo, no Interior, a tradicional programação de festas e shows deve atrair um maior número de turistas.
"Às vezes não é nem o município que dá essa linha, mas sim as atrações. No caso, para onde se leva as bandas famosas. Por exemplo, Aviões do Forró está indo para o município de Beberibe. A expectativa, aí sim, é por conta do Carnaval", diz Darlan.
Investimento
Ainda conforme o presidente da ABIH-CE, Beberibe deverá ter o melhor Carnaval de todas as cidades do Estado, tanto pela estrutura de hotéis, quanto pela programação.
"Quem vem a esses municípios turísticos, como Beberibe, muitas vezes aluga casas e lá se hospedam 20, 30 pessoas. Quase não há mais´ residências para locação na cidade", comenta.
Segundo a ABIH-CE, entre a sede de Beberibe e Morro Branco, cerca de 600 casas foram alugadas a uma média de preço de R$ 8 mil pelo período, gerando renda extra no município.
Segurança
A preocupação quanto ao "boom" do Carnaval nestes pequenos municípios turísticos é por conta da segurança. "Estivemos na Casa Civil com o secretário na semana passada para pedir uma segurança maior no caso de Beberibe", disse Darlan.
Outros pontos a serem pensados frente à superlotação, segundo ele, são o sistema de abastecimento de água, fornecimento de alimentos, mobilidade e a estrutura viária. "Quem está fazendo, não tem a menor preocupação em minimizar esse tipo de problema", observa.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário