Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Turismo: Fortaleza terá voo para Buenos Aires

Graças aos esforços de atração de voos internacionais pelo Governo do Estado do Ceará, via Secretaria do Turismo – Setur CE, Fortaleza terá, ainda em 2014,  além de voos diretos para Miami, nos Estados Unidos,  um outro para Buenos Aires, na Argentina, pela Gol Linhas Aéreas.

A previsão é de que a rota comece a ser operada até junho – a depender dos trâmites da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A frequência inicial será semanal, com saída de Fortaleza aos sábados. “Começa uma vez na semana, mas nós esperamos aumentar frequência”, disse o secretário. 


Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “estas conquistas, vão fortalecer o Ceará como destino turístico internacional, a partir de sua nova infraestrutura (estradas duplicadas, aeroportos de Jericoacoara e Aracati, Centro de Eventos, Acquario, restauração de patrimônio histórico, entre outros), como também de um esforço do governo Cid Gomes na redução de ICMS incidente sobre o combustível de aviação, aprovada pela Assembleia Legislativa (AL) em dezembro de 2013”.

Esta redução, de 30% para 12%, foi proposta pelo Projeto de Lei N° 155/2013, enviado pelo Governador para a AL, e é condicionada à oferta pelas companhias aéreas de voos internacionais regulares de interesse da Setur CE, com partida e chegada no Estado.

24.01.2014

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto

85 3101-4654/8732-2041

Nenhum comentário:

Postar um comentário