Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

Secretário de Turismo Bismarck Maia fiscaliza obras de revitalização em Aracati

O titular da pasta da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur) Bismarck Maia visitou na manhã desta sexta-feira (24), as obras do programa de revitalização urbanística do Centro Histórico de Aracati, fruto de uma parceria entre Governo Municipal e Governo do Estado, através da Setur.
O secretário percorreu o canteiro de obras na entrada da cidade e na rua Coronel Alexanzito. “O objetivo dessa visita é justamente fiscalizar, acompanhar o andamento das obras, que é de grande importância histórica para Aracati e vai mudar a cara do município”, ressaltou.


As obras foram iniciadas na segunda quinzena de dezembro do ano passado, pela empresa Cosampa Projetos e Construções LTDA e estão em ritmo acelerado. Já foram contempladas com paralelepípedo ruas como Miguel Felismino e parte da José de Alencar.

A obra contemplará desde a entrada de Aracati, passando pelas avenidas coronel Alexandrino e coronel Pompeu, até a Dragão do Mar. Ruas paralelas às avenidas também receberão nova pavimentação.

Ao todo estão sendo investidos R$ 14.382.168,57, financiados pelo Banco Internacional de Desenvolvimento – BID.

O secretário disse ainda que a obra envolve mais do que a mudança na pavimentação, mas também engloba a parte urbanística, com calçadas regulares e com acessibilidade às pessoas com deficiência. A previsão de término da obra é para o final deste ano.

Segundo o secretário, a visita dele à Aracati teve o objetivo também de fiscalizar as obras do hangar da Tam, previsto para ser entregue até março deste ano.
http://www.tvaracati.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=78%3Asecretario-bismarck-maia-visita-obras-de-revitalizacao-urbanistica-de-aracati&catid=36%3Aaracati&Itemid=56







Nenhum comentário:

Postar um comentário