Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Programas como Mais Médicos e Minha Casa poderão ser monitorados pela internet


O governo tornará público a partir de janeiro do ano que vem dados de programas como Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida, afirmou nesta sexta-feira (27) a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). 
As informações dos projetos, como informações dos profissionais de saúde enviados a cada cidade ou o andamento de obras nos diferentes municípios, poderão ser acessadas pela internet por qualquer cidadão. 
"Queremos colocar disponível para que a população possa nos ajudar a fiscalizar também, a acompanhar os programas", disse a ministra durante encontro com jornalistas no Palácio do Planalto.
A ideia é que dados de outros projetos sejam aos poucos disponibilizados na plataforma on-line. 


O programa de prevenção de desastres naturais, que monitora a situação de pouco mais de 500 municípios, deve ser incluído também no ano que vem. Segundo a ministra, demorará mais um pouco que os dois primeiros, pois há "muita informação desencontrada". 


O governo possui uma plataforma para acompanhar o andamento de suas ações prioritárias. Ela é utilizada pela presidente Dilma Rousseff e pela Casa Civil. 


Ao público será divulgada uma versão "mais amigável" da usada pela administração federal. A Casa Civil, por exemplo, monitora perto de 40 programas do governo.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário