Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Fortaleza é a cidade que mais aprova no ITA

Fortaleza foi a cidade brasileira que mais aprovou alunos no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Das 170 vagas disponibilizadas, 71 foram ocupadas por estudantes matriculados em colégios da Capital. O resultado do vestibular 2014 foi divulgado nesta sexta-feira (27).Apenas 10 mulheres foram aprovadas no vestibular 2014 Foto: Agência Estado.“Passar no ITA é a realização de um sonho”, essa é a sensação descrita por Felipe Rolim, 18. O estudante tentava pelo segundo ano passar no vestibular e acredita que as horas de estudo foram recompensados com a aprovação. Felipe atribui o sucesso no exame ao apoio de familiares, professores e amigos.



Outro cearense que comemora o ingresso no ITA é Adam Matos. O estudante de 18 anos revela que o resultado representa anos de dedicação e empenho. “Sempre tentei me superar para atingir o grande objetivo: a tão sonhada aprovação”, festeja.



O resultado da capital cearense também é destaque quando comparado com o número de aprovados em outras cidades do País. São José dos Campos-SP, cidade sede do Instituto, é o segundo lugar da lista, com 37 alunos classificados.



O dono do Colégio Farias Brito, Tales de Sá, atribui o sucesso de Fortaleza no vestibular mais concorrido do Brasil ao empenho no trabalho. No caso do seu colégio ele afirma: “Trabalhamos em conjunto, formando um time, onde todos as pessoas são importantes”, destaca.



Participação feminina no vestibular 2014



Apenas 10 mulheres foram aprovadas dentro das 170 vagas disponibilizadas pelo ITA, sendo 3 são do Ceará. Ao todo, foram 1661 mulheres que disputavam vagas, representando 22,8% do total de candidatos.



No total, 7.279 estudantes disputavam uma vaga no ITA. 70% eram de escolas particulares e 30% fizeram curso preparatório. O balanço do vestibular de 2014 mostra ainda que a nota de corte foi de 62,5 chegando a ser inferior que a de 2013.

Copilado do Diário do Nordest

Nenhum comentário:

Postar um comentário