Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Público se diverte no Dia Internacional da Animação


Alunos de escolas públicas e famílias de Aracati aproveitaram uma programação de divertimento no Dia Internacional da Animação, que aconteceu no pátio da Biblioteca Pública Monsenhor Bruno, às 19 horas desta quarta-feira (30). O maior evento simultâneo de cinema do mundo chegou pela primeira vez a Aracati e teve início com a apresentação do Programa Zumbi, com brincadeiras, distribuição de pipoca, refrigerante e brindes. Em seguida, o público conferiu curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais.

As exibições aconteceram em 230 cidades participantes. A realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA),com o apoio do Ministério da Cultura, Governo do Estado e Governo Municipal de Aracati.

O secretário de turismo de Aracati Thiago Sales disse estar satisfeito com o resultado do evento. “Foi bom ter participado de um evento internacional, principalmente porque tivemos uma sala de cinema voltada para um público especial, como deficientes auditivos”, revelou.

Para o responsável pelo audiovisual do Governo Municipal, Cláudio Monteiro, além de ter trazido divertimento para as famílias, promoveu também inclusão social e o cinema de animação.

O evento também aconteceu em 30 países, como Bulgária, França, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Polônia, Coréia do Sul, Austrália e Egito, na forma de intercâmbio das mostras.

 http://www.aracati.ce.gov.br/publico-se-diverte-no-dia-internacional-da-animacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário