Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

Marta concorre ao prêmio de melhor do mundo pela 11ª vez

A atacante Marta, 27, está entre as dez candidatas ao prêmio de melhor jogadora do mundo, segundo a lista divulgada hoje pela Fifa. Eleita a melhor do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, Marta, que atualmente joga pelo Tyreso, da Suécia, ficou em segundo lugar nas duas últimas eleições. Ela ainda soma dois vices, um terceiro lugar e um décimo posto (no primeiro ano em que concorreu).
Marta já possui cinco títulos mundiais FOTO: Divulgação
Marta terá a concorrência da norte-americana Wambach, que venceu a premiação na temporada passada. Já a japonesa Homare Sawa, campeã de 2011, não está na lista da Fifa.

As outras candidatas são as alemãs Nadine Angerer Lena Goessling, a americana Alex Morgan, a canadense Christine Sinclair, as japonesas Saki Kumagai e Yuki Ogimi e as suecas Nilla Fischer Lotta Schelin.
Treinadores e as capitãs das seleções votarão na eleição para escolher a melhor do mundo de 2013, assim como jornalistas escolhidos pela entidade. 
A premiação será em 13 de janeiro de 2014, em cerimônia da Fifa, em Zurique.

Lista de jogadores só sai no dia 29
A lista com os dez nomes indicados ao prêmio de melhor do mundo do futebol masculino será divulgada no próximo dia 29.
A Fifa anunciou também a lista com os dez treinadores da lista feminina. Gilles Eyquem (seleção sub-19 da França), Kenneth Heiner (seleção dinamarquesa), Ralf Kellermann (Wolfsburg), Shelley Kerr (Arsenal Ladies FC), Patrice Lair (Lyon), Silvia Neid (seleção alemã), Cindy Parlow Cone (Portland Thorns FC), Even Pellerud (seleção norueguesa), Anna Signeul (seleção escocesa), e Pia Sundhage (seleção sueca).
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário