Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Bismarck Maia é homenageado pelo governo francês


Antônio Freire Marçal, gerente de Experiência em Operação da Valetur Viagens, Rosangela Marçal, da Allegra Viagens, Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da no Grupo Bandeirantes, Jean-Philippe Pérol, da Atout France, Bismarck Maia, secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, representando a família do homenageado, Guilherme Paulus, da CVC e e Carlos Henrique Angelo Abatayguara, da Jet Set

O  secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, recebeu na tarde desta segunda-feira a Medalha do Turismo, concedida pela ministra do Turismo da França, Sylvia Pinel, via a Agence de Developpment Touristíque de La France (Atout France), em São Paulo. Na ocasião, a ministra foi representada pelo diretor da Atout France para as Américas, Jean-Philippe Pérol.“Estou extremamente sensibilizado com essa homenagem. Um homem público tem duas grandes alegrias.




Pérol, destacou algumas ações do secretário desde o início de sua carreira: “Foi ele que iniciou a internacionalização do turismo cearense, organizou os primeiros charters, e as primeiras promoções internacionais do Ceará no Exterior. Ele nunca esqueceu que o Turismo é uma via de duas mãos. Valorizou o Salão Francês e colaborou com a promoção da França no Ceará e fora do País. O Turismo é o ramo das ligações entre as pessoas, e você é um amigo fiel. Merci!”, declarou.



NÚMEROS


O Turismo é responsável por 10% do PIB na França. O país, que é ícone do cenário de viagens em todo o mundo, envia cerca de 200 mil turistas para o Brasil todos os anos, sendo o sétimo mercado emissor. Levando-se em conta apenas o Ceará, ele é o quarto – atrás de Itália, Estados Unidos e Portugal. Por outro lado, Peról explica que 85% dos brasileiros que vão à França têm Paris como destino. Por ano deixamos US$1 bilhão naquele país. O sócio-fundador da CVC, Guilherme Paulus, esteve no evento e contou que um terço do mercado brasileiro que vai para a França utiliza seus serviços. Paulus foi homenageado na edição anterior.


Fonte: www.panrontas.com.br/turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário