Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Outubro Rosa em Aracati

O câncer de mama é uma doença que apresenta no Brasil, 49 mil casos ao ano. O índice de mortes ocasionadas pelo problema ainda é muito alto. Em outubro, as ações para a prevenção contra o câncer de mama são intensificadas. 

Iniciado em terras norte americanas o chamado “ Outubro Rosa” já se tornou um movimento internacional.
        Em Aracati a campanha será lançada hoje dia 27 de setembro às 16h no Eterno Aprendiz. A campanha tem como objetivo de alertar a população feminina e a sociedade em geral, sobre a importância da mamografia, do diagnóstico precoce do câncer de mama, ressaltando a atenção a saúde da mulher.
 Prestar informações sobre a saúde da mama e proporcionar melhorias na qualidade de vida da nossa população, reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. Além de realizar 350 exames de mamografia nas mulheres na faixa etária acima de 50 anos, bem como informar e mobilizar a sociedade aracatiense para a prevenção e combate a doença.
     O Outubro Rosa em Aracati contará com diversas palestras para toda a população aracatiense sobre o Câncer de Mama, diversas mobilizações de unidades de saúde, CINE-RIS no Teatro Hélio Santos e realizações de exames.


Luciana Dias 
(88) 9949 6170


Nenhum comentário:

Postar um comentário