Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fortaleza é derrotado pelo Treze e perde liderança do grupo A da Série C

O Fortaleza não jogou bem e foi derrotado por 2x0 pelo Treze-PB, neste domingo (22), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Junior Barbosa, aos 13 do 2º tempo, e Tiago Chulapa, aos 17, marcaram os gols do Galo da Borborema, que assumiu a liderança do grupo A da Série C do Brasileirão, com 29 pontos. Já o Leão permaneceu com 27 pontos e caiu para a 3ª colocação.

Com 2 gols em 4 minutos, o 'Galo da Borborema' venceu o Leão. FOTO: DIVULGAÇÃO
Primeiro tempo fraco e de placar inalterado

O primeiro tempo foi de muita correria das equipes, mas com pouquíssimas chances de gol. O Treze assustou logo no 1º minuto de jogo com Túlio Renan, que ganhou pela direita, mas, na hora do cruzamento, a zaga apareceu para afastar o perigo.


A resposta do Leão veio aos 5 minutos, em cruzamento do estreante Celsinho para Waldison, que acabou chegando atrasado na bola e perdeu boa chance para o time cearense. Aos 10, novo cruzamento de Celsinho pela direita e Jackson Caucaia cabeceou para fora.

O jogo só teria um novo lance de perigo aos 21 minutos, quando Hudson recebeu a bola na linha de fundo e bateu cruzado. João Carlos espalmou e, no rebote, a zaga do Leão apareceu para cortar.
Com as duas equipes impondo muita correria, mas errando muitos passes, as chances de gol praticamente não aconteceram mais. Apenas aos 45 minutos o tricolor voltou a chegar com certo perigo. Celsinho recebeu na área, mas, na hora do chute, foi travado pelo zagueiro paraibano, fazendo com que o placar permanecesse em branco na primeira etapa.

Treze marca 2 gols em 4 minutos e define a partida

O Fortaleza voltou com uma postura diferente para o 2º tempo. O Tricolor passou a tocar mais a bola, na tentativa de envolver o adversário. Logo no primeiro minuto, um lance polêmico. Waldison ganhou na velocidade do marcador, entrou na área e foi derrubado, mas o árbitro mandou o lance seguir. Aos 7, o mesmo Waldison fez bela jogada e acionou Celsinho pela direita. O estreante da noite devolveu para Waldison, que bateu de primeira, mas a bola passou sobre a meta de Éder.

O Leão tinha maior posse de bola, mas não conseguia criar boas chances de gol.  o Leão foi duplamente castigado em 4 minutos. Aos 13, Junior Barbosa mandou uma bomba de fora da área e acertou o canto direito de João Carlos, abrindo o marcador em Campina Grande. Treze 1x0 Fortaleza. Nem bem se recompôs do golpe, o Tricolor sofreu o 2º gol. Após cobrança de escanteio, Tiago Chulapa subiu mais que a zaga leonina e ampliou o placar para o Treze.

Atordoado, o Fortaleza tentou partir pra cima do adversário, mas de forma desorganizada. Errando muitos passes e com o adversário bem postado no campo defensivo, o time cearense não levou perigo à meta do clube paraibano que, nos contra-ataques, teve oportunidades de aumentar a vantagem, mas o placar acabou permanecendo inalterado até o apito final do árbitro, que decretou a 4ª derrota tricolor na competição.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (28), no Presidente Vargas, onde enfrenta o Luverdense, às 16h. Já no domingo (29), o Treze vai até o Distrito Federal enfrentar o Brasiliense no Estádio Boca do Jacaré, às 10h.

Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário