Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Brasil conquista a medalha de prata na Copa das Nações de Hipismo

A equipe do Brasil conquistou neste domingo (29) a medalha de prata na final da Copa das Nações de Hipismo, em Barcelona, na Espanha. A competição pode ser considerada o mundial por equipes do hipismo.

Rodrigo Pessoa montou o cavalo Citizenguard Cadjanine Z Foto: Confederação Brasileira de Hipismo / Divulgação
O time formado por Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes, Marlon Zanotelli e Doda Mirandasomou nove pontos perdidos e garantiu o 2º lugar na competição. A França foi a campeã com oito pontos perdidos. O bronze foi para a Irlanda, que somou 12 pontos perdidos.


"Ficamos muito perto do título, talvez por causa de um pouco de falta de sorte e também por um erro meu. Mas todos nós estamos muito felizes com o resultado, a nossa equipe estava muito entrosada e mostramos que temos nosso lugar em campeonatos importantes como esse", disse o campeão olímpico Rodrigo Pessoa ao site da Confederação Brasileira de Hipismo.


"Pessoalmente, gostei muito do novo formato da Copa das Nações, está bastante competitivo e todas as equipes estavam em alto nível, isso é ótimo para o esporte. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais e assim certamente conquistar outros grandes resultados, inclusive nos Jogos Equestres Mundiais", completou Pessoa.


Por conta do sistema de competição e do alto nível dos participantes, a organização do concurso comparou o evento à disputa dos Jogos Olímpicos. A participação do Brasil na final da Copa das Nações faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário