Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pregão do pré-sal pode ser adiado em uma semana, diz ANP

Adicionar legenda
O atraso para a publicação do edital do primeiro leilão do pré-sal, do campo de Libra, na bacia de Santos, pode adiar a disputa em uma semana, informou a diretora da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Magda Chambriard.

O texto continua sendo analisado pelo TCU (Tribunal de Contas da União), conforme antecipou a Folha de S.Paulo na sexta-feira (23), prazo para publicação do texto. A nova previsão é dia 6 de setembro, disse Magda.

Ela confirmou que não haverá modificação substancial no edital, não contemplando, por exemplo, o pedido de correção monetária sobre os investimentos, como reivindicou a indústria. Magda informou que toda a estrutura para o leilão está reservada para o dia 21 de outubro, data originalmente prevista, o que poderá significar um custo extra para o governo se o leilão for adiado.


Como o edital ainda não foi publicada, a executiva ainda não recebeu muitas manifestações de interesse no leilão, mas afirmou que pelo menos 13 empresas já compraram os dados disponíveis na ANP. "O prazo está muito apertado, pode ser que atrase", disse Magda ao chegar no seminário Brazil Energy and Power.

Campo foi a maior descoberta de petrólio no Brasil

Libra foi a maior descoberta de petróleo no Brasil e será o primeiro campo a ser licitado sob o regime de partilha, no qual vende o consórcio que oferecer maior volume de petróleo ao governo brasileiro, o chamado lucro-óleo. Além do lucro-óleo, o vencedor terá que pagar um bônus de assinatura de R$ 15 bilhões. Segundo Magda, a alta do dólar será neutra para o leilão, já que as empresas envolvidas tem receita em dólar. "Uma coisa compensa a outra", avaliou.



Fonte: Folhapress


Nenhum comentário:

Postar um comentário