Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Com Neymar e Messi, Barça conquista a Supercopa

Com Neymar em campo desde o começo da partida ao lado do argentino Messi, o Barcelona conquistou nesta quarta-feira (28) a Supercopa da Espanha pela 11ª vez após empatar por 0 a 0 com o Atlético de Madri, no Camp Nou.

O título ficou na Catalunha pois, no jogo de ida, em Madri, o jogo terminou empatado por 1 a 1, com gol de Neymar, o tento fora de casa garantiu a vantagem na volta. O torneio reúne o campeão da liga espanhola versus o vencedor da Copa do Rei.

Com maior posse de bola e movimentação ofensiva, principalmente no começo do jogo, os donos da casa permaneceram no ataque por mais tempo. Messi pela direita e Neymar pela esquerda infernizaram a defesa do Atlético.


Mas a ausência de um centroavante de área dificultou a penetração na área adversária. O chileno Alexis Sánchez se movimentava bastante, mas não guarda posição no comando do ataque. O Atlético tentava parar o Barcelona com faltas -a maioria sobre Messi. Aos 41min, o meia Turan invadiu a área do Barça e chutou no canto esquerdo, mas Valdés evitou o gol.

O Atlético se soltou mais no segundo tempo e novamente levou perigo ao gol catalão. Valdés precisou fazer nova intervenção, aos 10 min, após novo chute de Turan.

2º tempo

Com Messi mais escondido na etapa final, Neymar passou a ser mais acionado na ponta esquerda e foi o responsável pela maioria das jogadas criativas de sua equipe. Sem conseguir vazar a defesa rival, o Barcelona decidiu tocar a bola e deixar o tempo correr, enquanto o time visitante passou a marcar na frente para tentar tomar a bola.

Antes do fim da partida, Filipe Luís agrediu Daniel Alves em uma disputa de bola e foi expulso. Já substituído, Turan reclamou da arbitragem e também foi expulso. Aos 42min, Messi ainda perdeu um pênalti -ele acertou o travessão da meta de Courtois.



Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário