Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Peregrinos cearenses são recebidos com festa


Jovens católicos contam a experiência de participar da visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro

Os jovens cearenses que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) mostraram bastante entusiasmo com o que viveram na visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro. O Aeroporto Internacional Pinto Martins foi tomado pelo som de apitos, pelos balões e pela animação dos familiares e amigos ao receberem os peregrinos, que chegaram ontem. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

Apitos e balões tomaram conta do aeroporto na chegada dos participantes da Jornada, que foram recepcionados por familiares e amigos
Foto: Natinho Rodrigues


O seminarista Alan, que estava em um grupo de 28 cearenses, disse ter vivido uma experiência única, na qual a Igreja mostrou a sua força. "Não tem como descrever a experiência de estar com o Santo Padre e com milhões de jovens do mundo todo. O nosso coração sente uma imensa alegria de viver essa experiência e de sentir que o Papa é realmente a figura de Cristo em nós", acredita.


O fundador da Obra Lúmen, em Fortaleza, Wander Andrade, retornou com cerca de 140 peregrinos. "Não é só o fato de estarmos com o Papa. É de nos sentirmos Igreja, e que a nossa Igreja faz parte da história e também pode mudar a história. Apesar de todo o cansaço físico e dos contratempos, a alegria supera e compensa tudo".



Momento Único
"Não é só o fato de estarmos com o Papa. É de nos sentirmos Igreja, e que a nossa Igreja faz parte da história"
Wander Andrade
Fundador da Obra Lúmen em Fortaleza


Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário