Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Neymar estreia pelo Barça, mas não faz parceria com Messi

O empate de Lechia Gdansk e Barcelona, em amistoso hoje, na Polônia, marcou a estreia do atacante Neymar pela equipe espanhola. O brasileiro entrou em campo aos 33 min do segundo tempo, no lugar de Alexis Sanchez, e recebeu a faixa de capitão. Neste momento, Lionel Messi já havia sido substituído.

A dupla deverá atuar sexta-feira, quando o Barcelona enfrentará o Santos em amistoso no Camp Nou. 
Neymar recebeu incentivos dos torcedores a cada toque na bola e sofreu dura marcação dos poloneses nos 15 minutos que esteve em campo. Ele participou das investidas no ataque e tentou jogadas individuais.


O Barcelona levou 11 jogadores da base para o amistoso na Polônia. Alguns atletas que atuaram na Copa das Confederações ficaram em treinamento, assim como o técnico Gerardo Martino, que não viajou.

A exceção foi Neymar que, por questões contratuais foi para a disputa que inicialmente estava marcada para o dia 20 de julho, mas foi adiada devido ao afastamento do técnico Tito Vilanova.

Aos 7 min, após cobrança de escanteio, Alexis Sanchez, livre de marcação, tocou para fora. O adversário pouco atacou, mas conseguiu abrir o placar em jogada aérea. Aos 14 min, Matsui cobrou escanteio e Bieniuk cabeceou para o gol.

Aos 25 min, em contra-ataque pela direita, Sanchez tocou para Montoya, que passou pela marcação com facilidade, e cruzou para a pequena área. Sergi Roberto deixou tudo igual.

Na etapa final, aos 4 min, o time da casa fez o segundo gol. Montoya falhou, Grzelczak roubou a bola, carregou pela esquerda e chutou cruzado. Mas Messi também queria deixar a sua marca. Após ter batido uma falta que passou perto da meta adversária, o argentino aproveitou passe de Sanchez aos 11 min para igualar novamente o placar.

O camisa 10 do Barcelona ainda desperdiçou uma oportunidade minutos depois. Jordi Roura promoveu seis alterações de uma só vez e Neymar ainda guardava sua estreia.  Aos 33 min, Neymar entrou em campo no lugar de Alexis Sanchez, que passou ao brasileiro a faixa de capitão. Até o final do amistoso, o Barcelona levou pressão do Lechia e pouco ameaçou o time da casa.

Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário