Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

Corregedoria do TRE-CE realiza inspeção nos cartórios eleitorais

O corregedor regional eleitoral, desembargador Abelardo Benevides, acompanhou nesta sexta-feira (26), a inspeção no cartório da 84ª zona eleitoral, em Beberibe. Acompanhado do juiz auxiliar da Corregedoria, Eduardo Scorsafava, e de servidores do TRE, o desembargador pôde constatar de perto o trabalho realizado pelo juiz daquela zona eleitoral, Rommel Moreira Conrado, pelo promotor Lucídio de Queiroz Junior e servidores do cartório.


Seguindo uma orientação da Corregedoria Regional Eleitoral, o cartório da 84ª ZE, em Beberibe, já julgou todos os processos que importam em perda de mandato. O resultado desse trabalho agradou o corregedor do TRE, desembargador Abelardo Benevides, que vem determinando aos juízes das zonas eleitorais, em todo o Estado, que deem prioridade ao julgamento dos processos que envolvam cassação de mandato de prefeito e vereador, relacionados ao pleito de 2012.

Além de Beberibe, a equipe de servidores da Corregedoria também inspecionou, no último dia 19 de julho, o cartório da 8ª ZE, em Aracati, que também tem procurado atender as orientações da CRE.

Por determinação da Corregedoria do TRE, os 123 cartórios eleitorais do Estado também realizaram um trabalho, com prazo encerrado nesta sexta-feira (26/7), de conferência de todo o acervo processual, físico e eletrônico, através do SADP (Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos).

Fonte: Blog do Roberto Moreira

http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/corregedoria-do-tre-ce-realiza-inspecao-nos-cartorios-eleitorais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário