Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Workshop debate pesquisa em informática

Representantes do Laboratório de Redes de Computadores de Aracati (LAR-A) e do Grupo de Redes, Engenharia de Software e Sistemas da UFC (GREat) se reuniram no campus do IFCE para a realização de um workshop no dia 20 de maio. O objetivo foi estreitar as relações entre os dois grupos com a criação do GREat Canoa, que vai incrementar ainda mais o andamento das pesquisas na região.

O evento foi promovido pelos professores Mauro Oliveira, coordenador do LAR-A, e Raquel Silveira, coordenadora do curso de Bacharelado em Ciência da Computação. No workshop, a professora doutora Rossana Andrade falou sobre os projetos de pesquisa do GREat e do projeto GREat Canoa.


Em seguida foi a vez do pesquisador doutor Hervé Martin, professor da Universidade Joseph Fourier diretor do Laboratório de Informática de Grenoble. Ele apresentou os projetos de pesquisa do grupo STEAMER e deu exemplos práticos de como a informática facilita o cotidiano das pessoas.Participaram do workshop professores do Curso de Ciência da Computação, alunos do IFCE-Aracati, Eliezio Gomes de Queiroz Neto, bolsista de pesquisa do grupo LARIISA; Cyntia Maria Bravo, bolsista de pesquisa do grupo IFC# e o diretor de Ensino e Pesquisa do CENTEC, professor Francisco Moreira de Meneses.

Veja as fotos do workshop

Fonte: Comunicacão IFCE/Aracati


Nenhum comentário:

Postar um comentário