Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

MINHA CASA MINHA VIDA: Beneficiários têm novo canal de comunicação com a Caixa‏


Garantir a qualidade das residências do Minha Casa  Minha Vida e ampliar o atendimento ao público. Esses são os objetivos do programa "Caixa de Olho na Qualidade do Minha Casa Minha Vida", iniciativa da Caixa Econômica Federal para melhorar a satisfação dos beneficiários do maior programa habitacional do país que já tem mais de dois milhões e 400 mil moradias contratadas. Uma das ações do programa inclui o serviço de atendimento por telefone para tirar dúvidas ou solicitar orientação. As ocorrências registradas são 100 por cento monitoradas e as respostas aos usuários devem ser realizadas em até cinco dias úteis. A construtora que não atender o cliente será penalizada e o nome dela poderá ser incluído no cadastro restritivo da Caixa, como explica o diretor-executivo de habitação da Caixa Econômica Federal, Teotônio Rezende.



"Se ela não retornar nesses cinco dias, ou se ela não atender o cliente adequadamente, nós já providenciamos, de imediato, a inclusão da empresa, do sócio e do responsável técnico em um cadastro negativo, e enquanto ela permanecer nesse cadastro ela não faz nenhum tipo de negócio com a Caixa. Nós detemos 70 por cento do mercado de crédito imobiliário, significa que ela está 70 por cento fora do mercado de crédito imobiliário."

Além disso, a empresa que não atender o cliente fica proibida de ter negócios em qualquer outro banco público. Outro canal criado para ampliar o contato com o beneficiário foi o site exclusivo para tratar do Minha Casa Minha Vida. Disponível no endereço mcmv.caixa.gov.br. A página traz informações atualizadas, notícias, artigos, serviços ao cidadão e matérias diárias. De 15 de março a 29 de abril, foram registradas 12 mil ligações no serviço 0800 da Caixa. Mais de 50 por cento das chamadas eram sobre informações gerais do programa, 13,8 por cento sobre danos físicos e 9,8 por cento sobre manutenção de contrato. Se você é beneficiário do Minha Casa, Minha Vida e quiser utilizar o serviço Caixa de Olho Na Qualidade, ligue 0800-721-6268.

Reportagem, Raíssa Gomes

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário